Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13218
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SOUZA, G. M. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. | - |
dc.contributor.advisor1ID | AMARAL, M. G. B. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9799573547841899 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho objetiva relatar como o ensino da leitura e da escrita, e em particular, da ortografia e de suma importância para o desenvolvimento do educando nas séries iniciais. Nesse sentido, o trabalho foi realizado a partir das observações feitas em sala de aula, visando identificar o grau de conhecimento sobre a ortografia, culminando na elaboração de atividades diversas para melhor o desenvolvimento desta temática. Para dar suporte teórico as questões aqui apresentadas, utilizou-se uma vasta bibliografia produzida por estudiosos que se destacam no assunto sobre a ortografia. As informações obtidas permitiram perceber como trabalhar as palavras com casos regulares e irregulares do âmbito escolar. E que a instituição escolar e responsável pelo ensino formal da leitura e da escrita. Evidencia-se neste trabalho que o ensino no adequado da leitura e da escrita e fundamental para o exercício da cidadania. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | O ensino de ortografia: uma prática que precisa ser ressignificada. | pt_BR |
dc.date.issued | 2007-05-10 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13218 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-10T17:01:09Z | - |
dc.date.available | 2020-07-10 | - |
dc.date.available | 2020-07-10T17:01:09Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Ortografia - ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ortografia | pt_BR |
dc.subject | Leitura e escrita | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil - ortografia | pt_BR |
dc.subject | Spelling - teaching | - |
dc.subject | Early childhood education - spelling | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SOUZA, Geralda Maria de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Spelling teaching: a practice that needs to be reframed. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SOUZA, Geralda Maria de. O ensino de ortografia: uma prática que precisa ser ressignificada. 2007. 66f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GERALDA MARIA DE SOUZA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdf | Geralda Maria de Souza. Monografia Pedagogia. CFP 2007 | 5.63 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.