Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13212
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDNASCIMENTO, J. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2603460276225098pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoAnalisando a avaliação da aprendizagem da quarta serie inicial do ensino fundamental I, pudemos observar através de investigação a necessidade que os professores têm de melhorarem a ação avaliativa de seus alunos de acordo com a realidade social deles. O objetivo deste trabalho e para tentar despertar os protagonistas do sistema educacional a repensarem as praticas profissionais ou intervir sobre a forma de organização da ação avaliativa, visando o aperfeiçoamento, com o intuito de buscarem a construção de laços de segurança entre os alunos e a equipe multidisciplinar. Para melhores esclarecimentos e compreensão acerca do tema, apresentaremos concertos e ideias de alguns especialistas na área, como também mitos que existem na pratica que muitas vezes dificultam a ação. Contudo, com o fim de trabalhar no sentido de uma avaliação não extremamente tradicional, mas segundo uma avaliação construtivista, somatória e contínua, que desenvolvam a participação, a socialização e o conhecimento em que ambas as partes estão inseridos no processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem: uma perspectiva construtivista.pt_BR
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13212-
dc.date.accessioned2020-07-09T15:09:33Z-
dc.date.available2020-07-09-
dc.date.available2020-07-09T15:09:33Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectAção avaliativapt_BR
dc.subjectConstrutivismo e educaçãopt_BR
dc.subjectSocialização do conhecimentopt_BR
dc.subjectLearning assessmentpt_BR
dc.subjectConstructivism and educationpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorNASCIMENTO, Janaina Alves do.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeLearning assessment: a constructivist perspective.pt_BR
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Janaina Alves do. Avaliação da aprendizagem: uma perspectiva construtivista. 2007. 52f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JANAINA ALVES DO NASCIMENTO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdfJanaina Alves do Nascimento. Monografia Pedagogia. CFP 20072.05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.