Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13212
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | NASCIMENTO, J. A. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2603460276225098 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | Analisando a avaliação da aprendizagem da quarta serie inicial do ensino fundamental I, pudemos observar através de investigação a necessidade que os professores têm de melhorarem a ação avaliativa de seus alunos de acordo com a realidade social deles. O objetivo deste trabalho e para tentar despertar os protagonistas do sistema educacional a repensarem as praticas profissionais ou intervir sobre a forma de organização da ação avaliativa, visando o aperfeiçoamento, com o intuito de buscarem a construção de laços de segurança entre os alunos e a equipe multidisciplinar. Para melhores esclarecimentos e compreensão acerca do tema, apresentaremos concertos e ideias de alguns especialistas na área, como também mitos que existem na pratica que muitas vezes dificultam a ação. Contudo, com o fim de trabalhar no sentido de uma avaliação não extremamente tradicional, mas segundo uma avaliação construtivista, somatória e contínua, que desenvolvam a participação, a socialização e o conhecimento em que ambas as partes estão inseridos no processo de ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem: uma perspectiva construtivista. | pt_BR |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13212 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-09T15:09:33Z | - |
dc.date.available | 2020-07-09 | - |
dc.date.available | 2020-07-09T15:09:33Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ação avaliativa | pt_BR |
dc.subject | Construtivismo e educação | pt_BR |
dc.subject | Socialização do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Learning assessment | pt_BR |
dc.subject | Constructivism and education | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | NASCIMENTO, Janaina Alves do. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Learning assessment: a constructivist perspective. | pt_BR |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Janaina Alves do. Avaliação da aprendizagem: uma perspectiva construtivista. 2007. 52f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2007. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JANAINA ALVES DO NASCIMENTO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2007.pdf | Janaina Alves do Nascimento. Monografia Pedagogia. CFP 2007 | 2.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.