Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13197
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SOUSA, M. J. E. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | Desenvolve este trabalho na E.E.E.I.E.F. Rotary Dr. Thomaz Pire, no município de Sousa sendo este o resultado de um levantamento feito nas series iniciais numa perspectiva construtivista com o objetivo de contribuir no processo de ensino aprendizagem e que nos propõe reflexões acerca da importância do domínio da linguagem oral e escrita para nossa cultura moderna e consequentemente nas dificuldades enfrentadas pelas instituições escolares diante da responsabilidade de formar indivíduos aptos a viverem num mundo competitivo e muitas vezes elitistas. Este estudo teve como embasamento teórico alguns educadores que pode ser visto na referencia bibliográfica do presente estudo, os quais nos deu uma grande contribuição para consolidação desta pesquisa em estudo, adicionando a esta pesquisa temos como elementos de estudo os alunos, professore,e a direção da escola citada a cima. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Dificuldades de leitura nas séries iniciais do ensino fundamental: uma perspectiva construtivista. | pt_BR |
dc.date.issued | 2008-04-04 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13197 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-08T15:09:24Z | - |
dc.date.available | 2020-07-08 | - |
dc.date.available | 2020-07-08T15:09:24Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Leitura-séries iniciais | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Leitura escrita | pt_BR |
dc.subject | child education | pt_BR |
dc.subject | Initial reading-series | pt_BR |
dc.subject | Elementary School | pt_BR |
dc.subject | Written reading | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SOUSA, Maria Joelma Elvídio de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Reading difficulties in the early grades of elementary school: a constructivist perspective. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SOUSA, Maria Joelma Elvídio de. Dificuldades de leitura nas séries iniciais do ensino fundamental: uma perspectiva construtivista. 52f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MARIA JOELMA ELVÍDIO DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdf | Maria Joelma Evídio de Sousa. Monografia Pedagogia. CFP 2008. | 2.54 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.