Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13189
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | MENDES, M. G. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7447715836452010 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | CAMPOS, Maria de Lourdes. | - |
dc.contributor.advisor1ID | CAMPOS, M. L. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/709435374248625 | pt_BR |
dc.description.resumo | O estudo da temática Pedagogia dos Projetos, teve como objetivo investigar o papel da Pedagogia dos Projetos dentro do espaço escolar. Neste sentido busca-se analisar e compreender o trabalho do professor a partir desta proposta pedagógica. O estudo realizado através de observações, entrevistas, questionários e intervenções praticas, permitiu uma compreensão maior acerca das dificuldades de como educadores e educandos envolvidos na Pedagogia dos Projetos podem trabalhar. A nossa pretensão com este trabalho e antes de tudo despertar a reflexão de como podemos desenvolver um trabalho a partir dessa proposta pedagógica, analisando quais atitudes pode-se tomar para desenvolver um trabalho na perspectiva da Pedagogia dos Projetos. O nosso interesse e contribuir com o trabalho na sala de aula, realizando um trabalho integrado entre professores e alunos. Acredita-se que um trabalho desenvolvido nesta perspectiva pode vir contribuir no processo de ensino e aprendizagem, logo, ela oportunizara a construção do conhecimento de forma autônoma e ate prazerosa na medida que docentes e discentes trabalhem interagindo seus deveres e saberes. Evidenciamos, portanto, como o trabalho subsidiado por projetos oportuniza uma maneira de pensar a função da escola pensar, a educação articulada com a realidade social. Diante disso demonstra-se importância de buscar melhorias para a ação docente e um ensino valorizando as capacidades intelectuais dos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Pedagogia dos projetos: uma proposta de mudança na educação. | pt_BR |
dc.date.issued | 2008-04-03 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13189 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-08T10:35:07Z | - |
dc.date.available | 2020-07-08 | - |
dc.date.available | 2020-07-08T10:35:07Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia dos projetos | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Atividades pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia - retrospectiva histórica | pt_BR |
dc.subject | Pedagogy of projects | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinarity | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical activities | pt_BR |
dc.subject | Pedagogy - historical retrospective | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | MENDES, Matilde Gonçalves. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Project pedagogy: a proposal for change in education. | pt_BR |
dc.identifier.citation | MENDES, Matilde Gonçalves. Pedagogia dos projetos: uma proposta de mudança na educação. 2008. 54f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MATILDE GONÇALVES MENDES. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdf | Matilde Gonçalves Mendes. Monografia Pedagogia. CFP 2008. | 3.19 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.