Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13173
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SILVA, M. A. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | contribuir com os professores e sistema escolar ajudando-os a compreender a avaliação como um processo continuo de pesquisas que visa interpretar os conhecimentos, habilidades e atitudes dos alunos, a fim de que haja condições de decidir sobre alternativas do planejamento do trabalho do professor e da escola como um todo e no sentido de que pratique uma ação didático-pedagógica, com o conseqüente bem estar do aluno ao alcance de resultados compensadores da aprendizagem. Busca-se também, sensibiliza-los no que diz respeito as mudanças na forma de avaliar. Mostrar que a avaliação deve ser colocada a serviço de uma maior aprendizagem, o mais importante não e avaliar, e sim avaliar bem. E necessário ter clareza em relação ao papel da avaliação no processo ensino-aprendizagem e verificar constantemente se ela estiver contribuindo para a melhoria desse processo. Dessa forma a avaliação não pode ser um problema só de medidas, mas, sobretudo de compreensão. Avaliar-se para compreender fazer os ajustes necessários e melhorar o resultado. Nesse sentido a avaliação baseia-se na perspectiva da estruturação do conhecimento, entendendo-se a ação de avaliar como processual e revelador das possibilidades de construção de um processo educativo mais dinâmico. Quando utilizada como instrumento de compreensão de estágios de aprendizagem em que o aluno se encontra e não como uma função classificatória: promover o aluno pela "nota". O estudo foi realizado na Escola Municipal Laurentino Jose da Silva, na cidade de Mato Grosso - PB. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Avaliação cotidiana na escola. | pt_BR |
dc.date.issued | 2008-04-05 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13173 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-06T16:31:38Z | - |
dc.date.available | 2020-07-06 | - |
dc.date.available | 2020-07-06T16:31:38Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Avaliação escolar | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Avaliação cotidiana | pt_BR |
dc.subject | School evaluation | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical practice | pt_BR |
dc.subject | School | pt_BR |
dc.subject | Daily evaluation | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SILVA, Maria Alcilene da. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Daily assessment at school. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SILVA, Maria Alcilene da. Avaliação cotidiana na escola. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MARIA ALCILENE DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdf | Maria Alcilene da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2008. | 2.13 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.