Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13172
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | ANDRADE, L. A. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | A escolha do tema "A leitura: uma analise dos processos de ensino-aprendizagem" e fruto das observações acerca da leitura em sala de aula. Sabemos que boa parte dos educandos não aprecia a leitura de textos ou livros que a escola dispõe. Diante dessa situação recorremos a ideias de alguns autores que abordam as causas desse problema e mostram saídas para a sua superação. A escola, ao perceber essa falta de compromisso dos alunos em relação a leitura deve recorrer a lima pratica renovadora voltada para a motivação e formação de estudantes leitores. Com o desenvolvimento desse estudo, pretendemos contribuir para que os professores reflitam sobre sua pratica, contribuindo assim para a motivação de estudantes leitores. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. | pt_BR |
dc.date.issued | 2008-02-20 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13172 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-06T16:20:13Z | - |
dc.date.available | 2020-07-06 | - |
dc.date.available | 2020-07-06T16:20:13Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Aquisição de leitura | pt_BR |
dc.subject | Escola- processo de leitura | pt_BR |
dc.subject | Crianças- dificuldades de leitura | pt_BR |
dc.subject | Leitura- formação do professor | pt_BR |
dc.subject | Leitura- tipos | pt_BR |
dc.subject | Acquisition of reading | pt_BR |
dc.subject | School - reading process | pt_BR |
dc.subject | Children - reading difficulties | pt_BR |
dc.subject | Reading - teacher training | pt_BR |
dc.subject | Reading-types | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | ANDRADE, Luciana Anacleto de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Reading: an analysis of teaching-learning processes. | pt_BR |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Luciana Anacleto de. A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LUCIANA ANACLETO DE ANDRADE. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdf | Luciana Anacleto de Andrade. Monografia Pedagogia. CFP 2008. | 2.6 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.