Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13156
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSANTOS, D. Y. C.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8300965056636333pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho e o resultado de um estudo feito sobre o contexto social de educação de jovens e adultos no município de Cajazeiras - Pb, na perspectiva de compreender como essa modalidade de ensino vem sendo estruturados nas escolas estaduais. Esse texto objetiva estudar a pratica docente, as causas da evasão dos alunos de EJA e os aspectos pedagógico e estruturais, examinando suas causas e seus efeitos. A pesquisa teve como embasamento teórico o educador Paulo Freire bem como as ideias Carlos R. Brandão e Vieira Pinto a fim de compreender as raízes desse processo de marginalização. Desse modo, podemos identificar que as politicas públicas usaram de um sistema excludente para manter jovens e adultos do lado de fora das escolas. O trabalho foi realizado através do estudo de caso na tentativa de buscar soluções concretas diante dos problemas vivenciados pela EJA. O texto encontra-se organizado da seguinte forma: No capitulo I consta a fundamentação teórica. No capitulo II a analise dos dados e por ultimo a conclusão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleO contexto social da educação de jovens e adultos: uma luta pela inclusão.pt_BR
dc.date.issued2008-04-04-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13156-
dc.date.accessioned2020-07-06T11:08:29Z-
dc.date.available2020-07-06-
dc.date.available2020-07-06T11:08:29Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectYouth and adult educationpt_BR
dc.subjectSchool dropoutpt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS, Dyala Ynis Caires.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe social context of youth and adult education: a struggle for inclusion.pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Dyala Ynis Caires. O contexto social da educação de jovens e adultos: uma luta pela inclusão. 2008. 43f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DYALA YNIS CAIRES SANTOS MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfDyala Ynis Caires Santos. Monografia Pedagogia. CFP 2008. 1.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.