Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | TRIGUEIRO, R. C. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho fala-se muito em planejar, planejamento de piano de aula, são palavras tipicamente pedagógica que circulam no dia-a-dia. A escola e a instituição em que mais se pensa se fala e se faz planejamento. Planejar e a ordem, e o dever, e imposição dos comandos pedagógicos, uma escola que planeja vence os desafios e alcança sucesso. Onde a educação necessita de um ensino de qualidade: Portanto o educador dos dias atuais precisa ser dinâmico, participativo e atualizado para alcançar exito tanto na escola como na comunidade, por que existe um eixo que liga esses âmbitos e somente o profissional organizado e qualificado pode fazer essa interação, daí podendo se dizer que planejar e tirar do papel e trazer a realidade, e praticar tudo o que se deseja alcançar. O planejamento deve ser coletivo, educacional, curricular de ensino e escolar, portanto um conjunto que corresponda as necessidades do educando no intuito de desenvolver a habilidade de aplicar melhores métodos e analisar criticamente os resultados da execução do nosso planejamento, onde possa fazer a diferença na educação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-02T17:38:15Z | - |
dc.date.available | 2020-07-02 | - |
dc.date.available | 2020-07-02T17:38:15Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
dc.subject | Projeto político pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Educational planning | pt_BR |
dc.subject | Teacher-student relationship | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical political project | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | TRIGUEIRO, Regina Célia. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The importance of planning for teachers in the teaching-learning process. | pt_BR |
dc.identifier.citation | TRIGUEIRO, Regina Célia. A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
REGINA CÉLIA TRIGUEIRO MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Regina Célia Trigueiro. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 2.41 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.