Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13134
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | OLIVEIRA, M. Q. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5574605201279641 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | A utilização das práticas metodológicas no ensino escolar se faz presente na vida de todos nos que, de alguma forma, estamos comprometidos com atos e praticas educativas. Sendo de suma importância o uso das metodologias no processo de ensino/aprendizagem, Princialmente, quando relacionamos essas metodologias a teorias educacionais que são aplicadas em salas de aula, no processo de aprendizagem. Considerando a significativa importância de fundamentar nossas praticas pedagógicas em teorias educacionais, com a finalidade de alcançar metas educativas na assimilação do conhecimento, na perspectiva de formamos homens críticos, descobridores, criativos, ativos e cidadãos na busca constante da construção da autonomia. Onde a educação deve visar o pleno desenvolvimento da personalidade humana e ao reforço do respeito pelos direitos do homem e pelas liberdades fundamentais. Assim, esse projeto se direciona na perspectiva de fundamentar a teoria de Jean Piaget na pratica docente, tomando como foco seus aspectos metodológicos, servindo de subsidio na formação de professores, compreendendo que não adiantam belos programas e belas teorias, faz-se necessário uma formação completa para os professores de todos os níveis, para que se possa garantir a toda criança o inteiro desenvolvimento de suas funções mentais e a aquisição de conhecimentos e valores morais correspondentes ao exercício de suas funções, ate a adaptação a vida social. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Os fundamentos de Piaget na prática docente: aspectos metodológicos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009-02-20 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13134 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-02T16:24:40Z | - |
dc.date.available | 2020-07-02 | - |
dc.date.available | 2020-07-02T16:24:40Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Psicologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Piaget | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Teoria Piagetiana | pt_BR |
dc.subject | Piaget e a educação | pt_BR |
dc.subject | Educational Psychology | pt_BR |
dc.subject | Teaching practice | pt_BR |
dc.subject | Piagetian Theory | pt_BR |
dc.subject | Piaget and education | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | OLIVEIRA, Michelly Queiroga de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Piaget's fundamentals in teaching practice: methodological aspects. | pt_BR |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Michelly Queiroga de. Os fundamentos de Piaget na prática docente: aspectos metodológicos. 56f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MICHELLY QUEIROGA DE OLIVEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Michelly Queiroga de Oliveira. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 2.66 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.