Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13122
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | ALMEIDA, L. A. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Idelsuite de Sousa. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, I. S. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 | pt_BR |
dc.description.resumo | 0 presente trabalho sobre "Níveis de desenvolvimento dos alunos em leitura" apresenta os resultados de uma pesquisa sobre o nível de desenvolvimento de leitura de alunos do quarto ano do Ensino Fundamental. O mesmo tem como objetivos: Analisar a relação entre a leitura de textos e a interpretação dos mesmos e, compreender o nível de desenvolvimento em leitura dos alunos. Para atingir tais propósitos foi utilizado como instrumento de coleta de dados testes de leitura e interpretação de textos, no sentido de identificar o nível de leitura e interpretação em que os alunos testados se encontravam. Os testes realizados foram elaborados a partir de uma adaptação de outros textos, tendo como base os estudos de Ferreiro (1995). A pesquisa foi realizada de forma qualitativa. Os dados foram compilados e analisados a partir dos autores estudados. Os resultados deste estudo mostram que a maioria dos alunos esta num nível de desenvolvimento de leitura aquém do ano de estudo no quais estão compreendidos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Ler e interpretar textos: os níveis de leitura dos alunos do 4º ano do ensino fundamental. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13122 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-02T13:36:39Z | - |
dc.date.available | 2020-07-02 | - |
dc.date.available | 2020-07-02T13:36:39Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Interpretação de textos | pt_BR |
dc.subject | Níveis de leitura | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental - leitura | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Interpretation of texts | pt_BR |
dc.subject | Reading Levels | pt_BR |
dc.subject | Elementary Education - Reading | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | ALMEIDA, Lenilda Alencar de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Reading and interpreting texts: the reading levels of students in the 4th year of elementary school. | pt_BR |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Lenilda Alencar de. Ler e interpretar textos: os níveis de leitura dos alunos do 4º ano do ensino fundamental. 2009. 35f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LENILDA ALENCAR DE ALMEIDA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Lenilda Alencar de Almeida. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 1.98 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.