Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13120
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | PINHEIRO, M. A. D. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho visa analisar o processo de leitura; buscando subsídios para a formação de leitores capazes de criar seu próprio significado, de reconstruir seus pensamentos através de suas experiências pessoais. Escolhemos o livro didático como objeto de investigação do trabalho de leitura dentro da sala de aula, pois acreditamos que ele e um dos principais motivos da ma formação dos leitores, uma vez que os exercícios geralmente são de reprodução restringindo assim a capacidade de analise e reflexão, limitando muitas vezes o aluno. Intencionamos, também, ressaltar a importância da leitura em diferentes situações de interação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Leitura: a leitura como construtora de um leitor crítico e consciente. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13120 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-02T13:17:12Z | - |
dc.date.available | 2020-07-02 | - |
dc.date.available | 2020-07-02T13:17:12Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Formação do leitor | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula - trabalho de leitura | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Reader training | pt_BR |
dc.subject | Textbook | pt_BR |
dc.subject | Classroom - reading assignment | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | PINHEIRO, Maria Anália Dias. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Reading: reading as a constructor of a critical and conscious reader. | pt_BR |
dc.identifier.citation | PINHEIRO, Maria Anália Dias. Leitura: a leitura como construtora de um leitor crítico e consciente. 2009. 44f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MARIA ANÁLIA DIAS PINHEIRO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Maria Anália Dias Pinheiro. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 2.09 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.