Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13083
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | ANDRADE, J. V. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. L | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | O referido trabalho objetivou analisar e esclarecer a relação professor-aluno e a sua influência no processo de ensino-aprendizagem já que este e um tema de grande relevância na formação do pedagogo. Tratou-se desde o método educativo dos Jesuítas ate os dias atuais, dentre estes estão o método construtivismo e a práxis educativa, os quais devem ser as bases pedagógicas de todo docente. Alem disso, retratou-se dos fatores psicológicos e sociológicos sendo estes grandes influenciadores no processo de ensino-aprendizagem, alem dos fatores tecnológicos aos quais o educador deve aliar-se como busca de inovação pedagógica, a fim de desenvolver uma melhor aprendizagem e formar cidadãos mais conscientes para atuarem na sociedade | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | A relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009-02-20 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13083 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-30T16:49:06Z | - |
dc.date.available | 2020-06-30 | - |
dc.date.available | 2020-06-30T16:49:06Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Relação-professor-aluno | pt_BR |
dc.subject | Psicologia da educação | pt_BR |
dc.subject | Processo-ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Teacher-student relationship | pt_BR |
dc.subject | Educational psychology | pt_BR |
dc.subject | Process-teaching-learning | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | ANDRADE, Jaqueline Vieira de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The teacher-student relationship in the teaching-learning process. | pt_BR |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Jaqueline Vieira de. A relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JAQUELINE VIEIRA DE ANDRADE. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Jaqueline Vieira de Andrade. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 3.6 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.