Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13073
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SANTOS, G. I. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | 0 presente trabalho tem como objetivo pontuar as principais implicações decorrentes das praticas avaliativas adotadas nas escolas. especial mente nas series iniciais o ensino fundamental, Nesta perspectiva pretende-se mostrar nesta proposta a importância da avaliação no processo de ensino e aprendizagem apontando-a sob dois enfoques distintos e divergentes entre si. De um lado a concepção tradicional que prima pela avaliação normativa cujo foco e o produto. Do outro, a concepção construtivista que apregoa a avaliação numa perspectiva formativa e tem como foco o processo e a aprendizagem. Para conhecermos melhor o objeto em estudo, desenvolvemos este trabalho, tomando como amostragem uma turma de 4° ano e cinco professores das series iniciais. Sendo estes, os principais participes das praticas avaliativas nos proporcionaram uma significativa contribuição por meio de depoimentos que posteriormente fora analisados sob a luz do referencial teórico, norteador desta pesquisa. Vale ressaltar que a pesquisa e de natureza bibliográfica e de certo, pretende tentar mais do que explicar sugerir uma mudança de paradigma avaliativo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Avaliação: Concepções e implicações no processo ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13073 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-30T14:41:03Z | - |
dc.date.available | 2020-06-30 | - |
dc.date.available | 2020-06-30T14:41:03Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Fracasso escolar | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Learning assessment | pt_BR |
dc.subject | School failure | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical practice | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SANTOS, Geany Inácia dos. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Assessment: Conceptions and implications in the teaching-learning process. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SANTOS, Geany Inácia dos. Avaliação: Concepções e implicações no processo ensino aprendizagem. 61f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GEANY INÁCIA DOS SANTOS. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Geany Inácia dos Santos. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 3.55 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.