Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13069
Title: | A leitura do cotidiano da sala de aula. |
Other Titles: | Reading the classroom everyday. |
???metadata.dc.creator???: | NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | LIMA, Idelsuite de Sousa. |
Keywords: | Leitura;Hábito de ler;Leitura - série iniciais;Reading;Habit of reading;Reading - initial series |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | NASCIMENTO, Jucicleia Lacerda do. A leitura do cotidiano da sala de aula. 2009. 32f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
???metadata.dc.description.resumo???: | A leitura apresenta-se como principal elemento de uma formação consistente para os alunos. Este trabalho e resultado de uma pesquisa a leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. Esta pesquisa tem como objetivo identificar a concepção dos alunos sobre a leitura e desvelar se eles possuem o habito constante da leitura. Os sujeitos da pesquisa são os alunos do 5° ano de uma escola municipal no município de São Francisco - PB. Para coletar os dados foi utilizado o questionário com perguntas objetivas. Os resultados indicam que os alunos não possuem uma pratica constante de leitura e eles possuem uma concepção limitada da leitura. Os referidos alunos consideram a leitura como algo desinteressante. |
Keywords: | Leitura Hábito de ler Leitura - série iniciais Reading Habit of reading Reading - initial series |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13069 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JUCICLEIA LACERDA DO NASCIMENTO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Jucicleia Lacerda do Nascimento. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 1.48 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.