Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13064
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SILVA, H. G. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | A escolha da temática leitura, objetiva analisar o processo de aprendizagem vivenciado pelos alunos no âmbito escolar, visando por meio do trabalho com textos diversificados, discussões, debates, ilustrações e produções textuais, compreender a percepção dos alunos no que se refere a aprendizagem da leitura no cotidiano da sala de aula, buscando uma melhor compreensão da mesma, procurando superar as dificuldades encontradas para desenvolve-la, visto que a leitura e um processo de construção ativa de sentido, e uma pratica social que tem fundamental importância em toda sociedade letrada, sendo assim a leitura e algo que nos envolve, através dela temos acesso ao saber, ampliando nossos conhecimentos de mundo, ela e o eixo central da criatividade do individuo, desenvolvendo a critica, a reflexão e a compreensão, por esse motive a escola deve ter como finalidade formar leitores competentes, capazes de agir ativamente no processo de interpretação de um texto e usar socialmente a leitura. Portanto, enquanto educadora tenho em minha postura a responsabilidade de ser mediadora desse processo de aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Leitura: processo de aprendizagem na construção do conhecimento. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13064 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-30T11:05:26Z | - |
dc.date.available | 2020-06-30 | - |
dc.date.available | 2020-06-30T11:05:26Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem de leitura | pt_BR |
dc.subject | Leitura em sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Construção do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Learning to read | pt_BR |
dc.subject | Classroom Reading | pt_BR |
dc.subject | Knowledge building | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SILVA, Hizacleide Gadelha da. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Reading: learning process in the construction of knowledge. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SILVA, Hizacleide Gadelha da. Leitura: processo de aprendizagem na construção do conhecimento. 2009. 38f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
HIZACLEIDE GADELHA DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Hizacleide Gadelha da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 1.69 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.