Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13063
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDJUSTINO, F. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7547484320695606pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoO tema de estudo desta investigação e "A inserção do lúdico no processo de ensino e aprendizagem." Tendo em vista que esta metodologia ainda não e trabalhada com toda a sua potencialidade apesar do lúdico apresentar valores específicos para todas as fases da vida humana, porque desperta o imaginário, a fantasia e a abstração e perceptível que este paradigma precisa ser mais abordado e insistido em sala de aula. Para nos dar suporte a esta temática recebemos ao longo do texto contribuições de teóricos como Vygotsky e Froebel entre outros que nos auxiliarão na busca de estrategias e metodologias compatíveis ao processo de ensino e aprendizagem. Deportamo-nos a formação dos professores que aparece como mediador de conhecimentos. Como o lúdico aparece na escola e a visão dos pais sobre o processo lúdico. Logo em seguida podemos refletir sobre todas as analises feitas ao longo das investigações. Assim, demonstramos que o lúdico pode ser usado como um recurso que propicia um ensinar de forma correta, simples e divertida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA inserção do lúdico no processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13063-
dc.date.accessioned2020-06-30T10:40:24Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T10:40:24Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectFroebel - trabalho pedagógicopt_BR
dc.subjectVygotikg - trabalho pedagógicopt_BR
dc.subjectLúdico - visão dos paispt_BR
dc.subjectLudicpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectFroebel - pedagogical workpt_BR
dc.subjectVygotikg - pedagogical workpt_BR
dc.subjectPlayful - parents' viewpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorJUSTINO, Francisca de Sousa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe insertion of playfulness in the teaching-learning process.pt_BR
dc.identifier.citationJUSTINO, Francisca de Sousa. A inserção do lúdico no processo de ensino aprendizagem. 2009. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCISCA DE SOUSA JUSTINO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfFrancisca de Sousa Justino. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 2.8 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.