Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13063
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | JUSTINO, F. S. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7547484320695606 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | O tema de estudo desta investigação e "A inserção do lúdico no processo de ensino e aprendizagem." Tendo em vista que esta metodologia ainda não e trabalhada com toda a sua potencialidade apesar do lúdico apresentar valores específicos para todas as fases da vida humana, porque desperta o imaginário, a fantasia e a abstração e perceptível que este paradigma precisa ser mais abordado e insistido em sala de aula. Para nos dar suporte a esta temática recebemos ao longo do texto contribuições de teóricos como Vygotsky e Froebel entre outros que nos auxiliarão na busca de estrategias e metodologias compatíveis ao processo de ensino e aprendizagem. Deportamo-nos a formação dos professores que aparece como mediador de conhecimentos. Como o lúdico aparece na escola e a visão dos pais sobre o processo lúdico. Logo em seguida podemos refletir sobre todas as analises feitas ao longo das investigações. Assim, demonstramos que o lúdico pode ser usado como um recurso que propicia um ensinar de forma correta, simples e divertida. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | A inserção do lúdico no processo de ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13063 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-30T10:40:24Z | - |
dc.date.available | 2020-06-30 | - |
dc.date.available | 2020-06-30T10:40:24Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Froebel - trabalho pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Vygotikg - trabalho pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Lúdico - visão dos pais | pt_BR |
dc.subject | Ludic | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Froebel - pedagogical work | pt_BR |
dc.subject | Vygotikg - pedagogical work | pt_BR |
dc.subject | Playful - parents' view | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | JUSTINO, Francisca de Sousa. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The insertion of playfulness in the teaching-learning process. | pt_BR |
dc.identifier.citation | JUSTINO, Francisca de Sousa. A inserção do lúdico no processo de ensino aprendizagem. 2009. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCA DE SOUSA JUSTINO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Francisca de Sousa Justino. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 2.8 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.