Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13062
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | DIAS, F. P. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Idelsuite de Sousa. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, I. S. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 | pt_BR |
dc.description.resumo | Apresente investigação tem como objetivo principal entender a concepção dos alunos sobre a problemática da avaliação nos anos iniciais. Este estudo compõe-se de uma pesquisa de campo referente ao tema avaliação escolar e de uma serie de considerações acerca dos elementos que caracterizam a pratica avaliativa na escola. A partir de uma pesquisa exploratória, foi realizado um levantamento bibliográfico tomando como base autores como Cipriano Luckesi (2006), Hoffmann (1995), Lima (1994), Freire (1979) entre outros, que permitiu um maior aprofundamento da temática. O posicionamento destes autores mostram uma direção para uma melhor compreensão que rodeiam os estudos sobre a avaliação escolar. A pesquisa de campo foi realizada através de um questionário que favoreceu uma visão do que pensam os alunos e quais os principais problemas vivenciados por eles a respeito dessa temática. Concluiu-se que a concepção dos alunos acerca do processo avaliativo demanda consideração dos seus erros e acertos, no sentido de valorizar o desempenho de cada um como forma de facilitar as oportunidades de aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13062 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-30T10:30:14Z | - |
dc.date.available | 2020-06-30 | - |
dc.date.available | 2020-06-30T10:30:14Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Prática de avaliação | pt_BR |
dc.subject | Avaliação escolar | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | DIAS, Francisca de Paula. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Assessment of learning in the early years of elementary school. | pt_BR |
dc.identifier.citation | DIAS, Francisca de Paula. Avaliação da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. 2009. 31f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCA DE PAULA DIAS. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Francisca de Paula Dias. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 1.3 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.