Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13060
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SOARES, F. M. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Idelsuite de Sousa. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, I. S. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 | pt_BR |
dc.description.resumo | A avaliação é um dos elementos pedagógicos mais presentes na sala de aula. O presente trabalho sobre a avaliação e o resultado de uma pesquisa realizada com alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental. A pesquisa teve como principal objetivo analisar e identificar a visão dos alunos sobre a avaliação em sala de aula. O procedimento metodológico teve como base a pesquisa de campo, numa perspectiva qualitativa. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados o questionário, com questões objetivas e subjetivas. Os dados foram analisados com base nos estudos de Demo (2002), Sacristan (1998) e Hoffman (1993). Os resultados mostram que a avaliação esta presente em sala de aula não apenas como instrumento para avaliar as atividades, mas sim como instrumento para testar os conhecimentos. Conclui-se que os alunos percebem a avaliação realizada em sala de aula apenas como atividade pontual para obter notas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | A concepção dos alunos sobre o processo avaliativo na escola. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13060 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-30T10:00:00Z | - |
dc.date.available | 2020-06-30 | - |
dc.date.available | 2020-06-30T10:00:00Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Avaliação escolar | pt_BR |
dc.subject | Teste de conhecimentos | pt_BR |
dc.subject | Notas escolares | pt_BR |
dc.subject | School evaluation | pt_BR |
dc.subject | Knowledge test | pt_BR |
dc.subject | School grades | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SOARES, Francilda Matias. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The students' conception of the evaluation process at school. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SOARES, Francilda Matias. A concepção dos alunos sobre o processo avaliativo na escola. 2009. 30f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FRANCILDA MATIAS SOARES. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Francilda Matias Soares. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 1.08 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.