Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13056
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SOUSA, S. F. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0473342128862828 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho objetivamos analisar os principais problemas apresentados no processo de ensino e aprendizagem e aperfeiçoamento da leitura dos educandos. Assim, fizemos uma pesquisa bibliográfica baseando-se em alguns autores como: Fanny Abramovich, Ligia Cadermotori, Barbara Vasconcelos de Carvalho, Tereza Casassanta e outros autores, em que investigamos algumas alternativas metodológicas que possibilitou-nos pensarmos a respeito de como despertar o interesse do educando pelo habito da leitura. Sendo assim, através da literatura infantil desenvolvemos em sala de aula trabalhos envolvendo a interação e a contação de historias literárias infantis motivando o habito de ler. Diante disso, podemos ressaltar que a leitura sempre representa uma das ligações mais significativas do ser humano com o mundo das informações. Na relação dessas ideias a leitura tem trazido oportunidades de trocar ideias, e comentar noticias, questionamentos, e reflexões. Assim para formarmos futures leitores e fundamental que a leitura faca parte da rotina diária para que as pessoas comecem a entender o sentido do mundo letrado. E a literatura infantil dedicada ao publico "mirim" e o ponto de partida para a formação inicial e o aperfeiçoamento do leitor tornando assim a aprendizagem da leitura verdadeiramente significativa desde as primeiras series do ensino fundamental. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | A literatura infantil no aperfeiçoamento do leitor. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009-02-20 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13056 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-30T08:42:16Z | - |
dc.date.available | 2020-06-30 | - |
dc.date.available | 2020-06-30T08:42:16Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Crianças leitoras | pt_BR |
dc.subject | Formação de leitores | pt_BR |
dc.subject | Teatro infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil - literatura | pt_BR |
dc.subject | Hábito da leitura - crianças | pt_BR |
dc.subject | Interesse pela leitura - crianças | pt_BR |
dc.subject | Contação de histórias infantis | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Aperfeiçoamento da leitura | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Children's literature | pt_BR |
dc.subject | Reading children | pt_BR |
dc.subject | Readers training | pt_BR |
dc.subject | Children's Theater | pt_BR |
dc.subject | Reading habit - children | pt_BR |
dc.subject | Interest in reading - child | pt_BR |
dc.subject | Children's storytelling | pt_BR |
dc.subject | Meaningful learning | pt_BR |
dc.subject | Reading improvement | pt_BR |
dc.subject | Teaching-learning process | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SOUSA, Silvia Fernandes de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Children's literature in improving the reader. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SOUSA, Silvia Fernandes de. A literatura infantil no aperfeiçoamento do leitor. 2009. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SILVIA FERNANDES DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Silvia Fernandes de Sousa. Monografia Pedagogia. CFP 2009 | 3.17 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.