Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13028
Title: | Indisciplina escolar. |
Other Titles: | School indiscipline. |
???metadata.dc.creator???: | GONÇALVES, Francisca Samara Martins. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | SANTOS, Risomar Alves dos. |
Keywords: | Indisciplina escolar;School indiscipline |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | GONÇALVES, Francisca Samara Martins. Indisciplina escolar. 42f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
???metadata.dc.description.resumo???: | O presente trabalho monográfico teve como o objetivo analisar o que os alunos entendem por indisciplina e ao mesmo tempo discutir causas da indisciplina apontadas por eles. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal Maria Candida de Oliveira, situada na cidade de Cachoeira dos Índios PB, com uma turma de 22 alunos da 2° ano do Ensino Fundamental. O instrumento para coleta de dados foi um questionário. A analise dos dados permitiu compreender o posicionamento do aluno acerca da indisciplina. Concluiu-se que a indisciplina tem causas internas e externas a escola e cabe ao educador, a escola, a família e a sociedade trabalhar em conjunto, visando promover uma educação de qualidade, onde o alunado seja agente de transformação, exercendo a verdadeira cidadania. |
Keywords: | Indisciplina escolar School indiscipline |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13028 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCA SAMARA MARTINS GONÇALVES. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Francisca Samara Martins Gonçalves. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 2.08 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.