Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13026
Title: | A matemática na sala de aula. |
Other Titles: | The math in the classroom. |
???metadata.dc.creator???: | RIBEIRO, Francisca Ilderlania Gomes. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | LIMA, Idelsuite de Sousa. |
Keywords: | Matemática- estudo e ensino;Aprendizagem de matemática;Mathematics - study and teaching;Math learning |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | RIBEIRO, Francisca Ilderlania Gomes. A matemática na sala de aula. 23f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
???metadata.dc.description.resumo???: | O presente trabalho sobre a matemática na sala de aula faz uma discussão sobre a matemática na sala de aula. Teve como objetivo analisar a visão dos alunos sobre a matemática veiculada na sala de aula. Para a realização da pesquisa de caráter qualitativo, utilize! como instrumento de coleta de dados o questionário como questões fechadas e abertas. As sujeitas da pesquisa foram os alunos do 4° ano da Escola Camilo Gomes localizada na cidade de Triunfo. Os dados foram analisados com base nos estudos de Lorenzato (2006), Machado (1998). Os resultados mostram que os alunos consideram a matemática uma disciplina difícil e que ha limitações em sua aprendizagem. |
Keywords: | Matemática- estudo e ensino Aprendizagem de matemática Mathematics - study and teaching Math learning |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13026 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCA ILDERLANIA GOMES RIBEIRO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Francisca Ilderlania Gomes Ribeiro. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 851.29 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.