Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13018
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | MOURA, B. T. S. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho trata-se de uma pesquisa sobre avaliação como possibilidade de dialogo e aprendizagem, desenvolvida na E.E.E.F. Antonio Teodoro Neto como requisite para obtenção de grau de Licenciatura em Pedagogia. Tem como objetivo analisar as contribuições/interferências da avaliação dialógica para o processo ensino-aprendizagem. Para tanto observamos as praticas avaliativas utilizadas pelos educadores analisando as dificuldades dos educandos ao serem avaliados, como também investigamos as dificuldades encontradas pelo educador no ato de avaliar e, finalmente refletimos as implicações do processo avaliativo na aprendizagem do educando. Para alcançarmos os objetivos propostos neste estudo utilizamos uma pesquisa de coleta de dados por meio da observação e questionário, sendo este composto de questões objetivas e subjetivas com a participação de educador e educando. A pesquisa tem o intuito de contribuir para a construção de novos paradigmas em avaliação que primem por uma aprendizagem significativa e consistente pautado nos princípios da dialogicidade, respeito pelas diferenças e compromisso com a formação de sujeitos críticos, éticos e participantes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Avaliação como possibilidade de diálogo e aprendizagem. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13018 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-26T15:14:17Z | - |
dc.date.available | 2020-06-26 | - |
dc.date.available | 2020-06-26T15:14:17Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Avaliação escolar | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Dialogicidade | pt_BR |
dc.subject | Práticas avaliativas | pt_BR |
dc.subject | Avaliação pedagógica | pt_BR |
dc.subject | School evaluation | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Dialogicity | pt_BR |
dc.subject | Evaluative practices | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical evaluation | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | MOURA, Belchione Tomé de Sousa. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Evaluation as a possibility for dialogue and learning. | pt_BR |
dc.identifier.citation | MOURA, Belchione Tomé de Sousa. Avaliação como possibilidade de diálogo e aprendizagem. 66f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BELCHIONE TOMÉ DE SOUSA MOURA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Belchione Tomé de Sousa Moura. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 3.35 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.