Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13015
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SOUSA, F. L. F. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Idelsuite de Sousa. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, I. S. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5231433017552287 | pt_BR |
dc.description.resumo | Ler e uma das competências mais importantes a serem trabalhadas com o aluno e fator fundamental em nossa sociedade, contudo as dificuldades que a rodeiam são incontáveis. O presente trabalho tem como foco a Ieitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental e tem como objetivos: averiguar o posicionamento dos alunos sobre a sua Ieitura e a Ieitura em âmbito escolar. A pesquisa, numa perspectiva qualitativa, foi realizada com alunos do 5° ano de uma escola municipal da cidade de Sousa. Foi utilizado como instrumento de coleta o questionário com a finalidade de compreender a noção que os alunos tem sobre a Ieitura. Os dados foram fabulados e analisados com base nos estudos de Martins (1998), Silva (1981). Pereira (1994). Os resultados deste estudo mostram que a maioria dos alunos vê a Ieitura como exigência da escola e tem dificuldade em compreender o sentido do texto. portanto a veem apenas como o ato de decodificar os sinais gráficos. Parte dos alunos reconhece os benefícios que a Ieitura proporciona, a importância e a necessidade de realiza-Ia diariamente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Leitura: um convite à prática nos anos iniciais. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13015 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-26T13:39:27Z | - |
dc.date.available | 2020-06-26 | - |
dc.date.available | 2020-06-26T13:39:27Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Prática de leitura | pt_BR |
dc.subject | Crianças-hábito de leitura | pt_BR |
dc.subject | Leitura - ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Interpretação de leitura | pt_BR |
dc.subject | Decodificação da leitura | pt_BR |
dc.subject | Reading practice | pt_BR |
dc.subject | Children-reading habit | pt_BR |
dc.subject | Reading - elementary school | pt_BR |
dc.subject | Reading Interpretation | pt_BR |
dc.subject | Reading decoding | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SOUSA, Fernanda Lígia Ferreira de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Reading: an invitation to practice in the early years. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SOUSA, Fernanda Lígia Ferreira de. Leitura: um convite à prática nos anos iniciais. 2009. 42f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FERNANDA LÍGIA FERREIRA DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Fernanda Lígia Ferreira de Sousa. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 1.68 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.