Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13003
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUSA, A. D.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7917762555195197pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoO estudo da temática: A literatura infantil na escola: desafios e perspectivas tiveram como objetivos analisar as contribuições da literatura infantil no processo de ensino e aprendizagem e pesquisar como a escola e os professores estão utilizando os livros infantis distribuídos pelo MEC, e as contribuições desses para a formação do habito da leitura. O estudo foi realizado por meio de uma pesquisa de estudo de caso.tendo como instrumento de coleta de dados as observações e o questionário que permitiram uma maior compreensão acerca das possibilidades e desafios encontrados pelos professores e alunos na utilização da literatura infantil em sala de aula. Nossa pretensão neste trabalho e despertar a reflexão sobre a importância de trabalhar a literatura infantil,como um recurso didático estimulador nos processo de ensinar e aprender. O nosso interesse e contribuir com o conhecimento sobre o tema, proporcionando assim um trabalho de incentivo a leitura literária nos anos iniciais. Acreditamos que um trabalho desenvolvido nesta perspectiva pode vir a contribuir no processo de ensino e aprendizagem, logo, ele oportunizara a construção do conhecimento de forma autônoma e ate prazerosa na medida em que este recurso fizer parte da pratica docente. Diante disto demonstramos a importância de buscar melhorias para a pratica docente e um ensino que valorize e incentive o habito da leitura estimulando as capacidades intelectuais dos alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA literatura infantil na escola: desafios e perspectivas.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13003-
dc.date.accessioned2020-06-26T11:36:13Z-
dc.date.available2020-06-26-
dc.date.available2020-06-26T11:36:13Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectLeitura literáriapt_BR
dc.subjectFormação de leitorpt_BR
dc.subjectLiteratura infantil - históricopt_BR
dc.subjectChildren's literaturept_BR
dc.subjectLiterary readingpt_BR
dc.subjectReader trainingpt_BR
dc.subjectChildren's literature - historicalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, Adriana Duarte de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeChildren's literature at school: challenges and perspectives.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Adriana Duarte de. A literatura infantil na escola: desafios e perspectivas. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ADRIANA DUARTE DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf Adriana Duarte de Sousa. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 2.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.