Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13003
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SOUSA, A. D. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7917762555195197 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | O estudo da temática: A literatura infantil na escola: desafios e perspectivas tiveram como objetivos analisar as contribuições da literatura infantil no processo de ensino e aprendizagem e pesquisar como a escola e os professores estão utilizando os livros infantis distribuídos pelo MEC, e as contribuições desses para a formação do habito da leitura. O estudo foi realizado por meio de uma pesquisa de estudo de caso.tendo como instrumento de coleta de dados as observações e o questionário que permitiram uma maior compreensão acerca das possibilidades e desafios encontrados pelos professores e alunos na utilização da literatura infantil em sala de aula. Nossa pretensão neste trabalho e despertar a reflexão sobre a importância de trabalhar a literatura infantil,como um recurso didático estimulador nos processo de ensinar e aprender. O nosso interesse e contribuir com o conhecimento sobre o tema, proporcionando assim um trabalho de incentivo a leitura literária nos anos iniciais. Acreditamos que um trabalho desenvolvido nesta perspectiva pode vir a contribuir no processo de ensino e aprendizagem, logo, ele oportunizara a construção do conhecimento de forma autônoma e ate prazerosa na medida em que este recurso fizer parte da pratica docente. Diante disto demonstramos a importância de buscar melhorias para a pratica docente e um ensino que valorize e incentive o habito da leitura estimulando as capacidades intelectuais dos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | A literatura infantil na escola: desafios e perspectivas. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13003 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-26T11:36:13Z | - |
dc.date.available | 2020-06-26 | - |
dc.date.available | 2020-06-26T11:36:13Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Leitura literária | pt_BR |
dc.subject | Formação de leitor | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil - histórico | pt_BR |
dc.subject | Children's literature | pt_BR |
dc.subject | Literary reading | pt_BR |
dc.subject | Reader training | pt_BR |
dc.subject | Children's literature - historical | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SOUSA, Adriana Duarte de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Children's literature at school: challenges and perspectives. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SOUSA, Adriana Duarte de. A literatura infantil na escola: desafios e perspectivas. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ADRIANA DUARTE DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Adriana Duarte de Sousa. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 2.16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.