Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12955
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | DANTAS, J. W. S. | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0213523897322380 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | SANTOS, Elzanir dos. | - |
dc.contributor.advisor1ID | SANTOS, Elzanir dos. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6308741288364583 | pt_BR |
dc.description.resumo | O ato de ler em si é uma atividade complexa, que envolve o ser como um todo, tanto no pessoal como na sua subjetividade, de tal maneira que não pode ser estudado não apenas de forma empírica, visto envolver atitudes internas, de níveis cognitivo e mental, os quais não são observados a olhos vistos. A leitura e a escrita são processos que possibilitam no crescimento cultural do ser humano, e que cada vez mais ganha espaço em um mundo cheio de novas técnicas e de consumismo imediato. Nessa perspectiva escolhemos a Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Moeta, localizado no Bairro Manoel Mariano na cidade de Icó-CE, para realizar um estudo com professores sobre o ensino de leitura e produção de textos em suas salas de aula. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Concepções docentes sobre leitura e produção de textos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2005-03 | - |
dc.description.abstract | The act of reading itself is a complex activity that involves being as a whole, both personally and in its subjectivity, in such a way that it cannot be studied not only empirically, since it involves internal attitudes, at cognitive and mental, which are not seen by sight. Reading and writing are processes that enable the cultural growth of the human being, and that increasingly gains space in a world full of new techniques and immediate consumerism. In this perspective, we chose the Joaquim Moeta Municipal Elementary School, located in the Manoel Mariano neighborhood in the city of Icó-CE, to conduct a study with teachers on teaching reading and text production in their classrooms. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12955 | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-17T00:46:14Z | - |
dc.date.available | 2020-06-16 | - |
dc.date.available | 2020-06-17T00:46:14Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Prática de leitura | pt_BR |
dc.subject | Produção de textos | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Reading practice | pt_BR |
dc.subject | Text production | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | DANTAS, José Williams Sarmento. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Teachers' conceptions about reading and producing texts. | pt_BR |
dc.identifier.citation | DANTAS, José Williams Sarmento. Concepções docentes sobre leitura e produção de textos. 2005. 27f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JOSÉ WILLIAMS SARMENTO DANTAS. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2005.pdf | José Williams Sarmento Dantas. Monografia Pedagogia. CFP 2005. | 1.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.