Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12955
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDDANTAS, J. W. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0213523897322380pt_BR
dc.contributor.advisor1SANTOS, Elzanir dos.-
dc.contributor.advisor1IDSANTOS, Elzanir dos.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6308741288364583pt_BR
dc.description.resumoO ato de ler em si é uma atividade complexa, que envolve o ser como um todo, tanto no pessoal como na sua subjetividade, de tal maneira que não pode ser estudado não apenas de forma empírica, visto envolver atitudes internas, de níveis cognitivo e mental, os quais não são observados a olhos vistos. A leitura e a escrita são processos que possibilitam no crescimento cultural do ser humano, e que cada vez mais ganha espaço em um mundo cheio de novas técnicas e de consumismo imediato. Nessa perspectiva escolhemos a Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Moeta, localizado no Bairro Manoel Mariano na cidade de Icó-CE, para realizar um estudo com professores sobre o ensino de leitura e produção de textos em suas salas de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleConcepções docentes sobre leitura e produção de textos.pt_BR
dc.date.issued2005-03-
dc.description.abstractThe act of reading itself is a complex activity that involves being as a whole, both personally and in its subjectivity, in such a way that it cannot be studied not only empirically, since it involves internal attitudes, at cognitive and mental, which are not seen by sight. Reading and writing are processes that enable the cultural growth of the human being, and that increasingly gains space in a world full of new techniques and immediate consumerism. In this perspective, we chose the Joaquim Moeta Municipal Elementary School, located in the Manoel Mariano neighborhood in the city of Icó-CE, to conduct a study with teachers on teaching reading and text production in their classrooms.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12955-
dc.date.accessioned2020-06-17T00:46:14Z-
dc.date.available2020-06-16-
dc.date.available2020-06-17T00:46:14Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPrática de leiturapt_BR
dc.subjectProdução de textospt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectReading practicept_BR
dc.subjectText productionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDANTAS, José Williams Sarmento.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeTeachers' conceptions about reading and producing texts.pt_BR
dc.identifier.citationDANTAS, José Williams Sarmento. Concepções docentes sobre leitura e produção de textos. 2005. 27f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOSÉ WILLIAMS SARMENTO DANTAS. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2005.pdfJosé Williams Sarmento Dantas. Monografia Pedagogia. CFP 2005.1.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.