Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12879
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | SOUSA, Nádia Jane de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | SOUSA, N. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1466972724477965 | pt_BR |
dc.description.resumo | A proposta de educação inclusiva vê a Escola como um espaço aberto as diversidades, sem distinção de raca, cor, gênero e respeitando as diferenças individuais Entre essas diferenças, temos os alunos portadores de necessidades especiais, que por lei, tem o direito ao acesso a uma escola regular. Entender esse processo inclusivo nas escolas regulares é antes de mais nada compreender que educação especial. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. | pt_BR |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.description.abstract | The inclusive education proposal sees the School as an open space for diversity, regardless of race, color, gender and respecting individual differences Among these differences, we have students with special needs, who by law, you have the right to access a regular school. Understanding this inclusive process in mainstream schools is first and foremost understand that special education. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12879 | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-20T20:00:09Z | - |
dc.date.available | 2020-05-20 | - |
dc.date.available | 2020-05-20T20:00:09Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | special education | pt_BR |
dc.subject | child education | pt_BR |
dc.subject | Teaching practice | pt_BR |
dc.subject | School inclusion | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | BEZERRA, Joelma Pereira. | - |
dc.creator | RODRIGUES, Maria do Socorro. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The inclusion of children with special needs in regular school and teaching practice: legal and real changes. | pt_BR |
dc.identifier.citation | BEZERRA, Joelma Pereira.; RODRIGUES, Maria do Socorro. A inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais na escola regular e a pratica docente: modificações legais e reais. 2003. 29f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JOELMA PEREIRA BEZERRA.; MARIA DO SOCORRO RODRIGUES. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2003.pdf | Joelma Perreira Bezerra.; Maria do Socorro Rodrigues. Monografia Pedagogia. CFP 2003. | 1.75 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.