Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12866
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | SOUSA, Nádia Jane de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | SOUSA, N. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1466972724477965 | pt_BR |
dc.description.resumo | 0 livro didatico tem tido uma forte presenca no desenvolvimento da atividade docente. Tal presenca faz desse instruments um importante suporte didatico pedagogico dentro da sala de aula, rnuitas vezes tornando-se o principal referenda! de trabalho para os professores, Dessa forma, o discernimento e a criatividade do professor faz-se necessario para trabalhar o livro didatico, promovendo estudos relacionados ao seu uso, buscando adequa-los a reaiidade do aluno. Consideramos importante a escolha deste tema por nos da oportunidade, atraves de sua realizacao para analisar como os professores das series iniciais utilizam o livro didatico, bem como os signifieados e a importancia que os mesmos o atribui no exercicio cotidiano de suas praticas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | O livro didático e o fazer pedagógico na visão dos professores das series iniciais. | pt_BR |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.description.abstract | The textbook has had a strong presence in the development of the activity teacher. Such presence makes these instruments an important pedagogical didactic support inside the classroom, often becoming the main referendum! working for teachers, In this way, the teacher's discernment and creativity is necessary to work on the didactic book, promoting studies related to its use, seeking to adapt them to student's reality. We consider it important to choose this topic because it gives us the opportunity, through its accomplishment to analyze how the teachers of the initial series use the textbook, as well as the signifieds and the importance they attach to it in the daily exercise of your practices | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12866 | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-19T19:44:19Z | - |
dc.date.available | 2020-05-19 | - |
dc.date.available | 2020-05-19T19:44:19Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Textbook | pt_BR |
dc.subject | child education | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | RODRIGUES, Franciene Souza de A. | - |
dc.creator | ABREU, Geralda Maria S. de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The textbook and the pedagogical practice in the view of the teachers of the initial grades. | pt_BR |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Franciene Sousa de A.; ABREU, Geralda Maria S. de. O livro didático e o fazer pedagógico na visão dos professores das series iniciais. 2003. 18f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2003. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FRANCIENE SOUZA DE A. RODRIGUES; GERALDA MARIA S. DE ABREU. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2003.pdf | Franciene Souza de A.; Geralda Maria S. de Abreu. Monografia Pedagogia. CFP 2003. | 1.25 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.