Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 61 to 80 of 172
Issue Date | Title | Author(s) |
30-Apr-2021 | Gênero textual como estratégia para formação de leitores proficientes no 5º ano do Ensino Fundamental: perspectivas didático-pedagógico. | SANTOS, Damiana Galdino dos. |
13-Nov-2020 | Mediação da leitura de textos literários e não literários à luz dos multiletramentos: desafios e possibilidades para o professor. | DANTAS, Daniel Soares. |
12-Mar-2021 | O ensino da escrita de texto argumentativo: uma proposta didática com o artigo de opinião para o 9° ano do ensino fundamental. | RAMOS, Maria das Dôres Pereira. |
29-Apr-2021 | Cordel e identidade popular: um caderno de atividades pedagógicas em leitura para o 6º ano do Ensino Fundamental. | CARDOSO, Maria Aparecida de Sousa. |
29-Apr-2021 | Do oral para o escrito: retextualização do causo no 8° ano do ensino fundamental. | TAVARES, Francisca Figueirêdo Feitosa. |
26-Apr-2021 | O conto popular e a contação de histórias: uma perspectiva para a formação de leitores do 6º ano do Ensino Fundamental . | SANTOS, Josicleide Odete dos. |
29-Apr-2021 | Formando leitores mediadores: dos aspectos teóricos à proposição de oficinas de leitura. | PEREIRA, Ednilda Bezerra dos Santos. |
22-Apr-2021 | Retextualização: da oralidade para a escrita na perspectiva dos multiletramentos. | FERNANDES, Maria José Abreu. |
27-Apr-2021 | Letramento literário nos anos finais do Ensino Fundamental com poemas e canções de Arnaldo Antunes. | MARQUES, Bárbara Daniane Mendes. |
23-Jul-2015 | Leitura escrita e letramento: uma proposta de sequência didática com gênero reportagem. | ARAÚJO, Márcia Rodrigues de. |
2015 | Letramento literário: estratégias de leitura e escrita para o 9° ano. | ARAÚJO, Luciana Barreto de. |
31-Aug-2020 | Caderno pedagógico: uma proposta de atividades na perspectiva dos modalizadores discursivos em artigo de opinião nos livros didáticos do 8° e 9° ano do ensino fundamental. | SOUSA, Aída Maria Bandeira de. |
26-Apr-2019 | A construção do leitor proficiente através da literatura gótica: proposta de sequência básica e expandida. | CHAGAS, Ana Carla das. |
23-Apr-2021 | Avaliação da competência leitora no ensino fundamental: um manual de apoio didático-pedagógico para o trabalho com leitura no 9º ano. | BRASIL, Maria Carmelita Miguel. |
19-Feb-2020 | Textualidade e ensino: um guia para o 6º ano da Educação de Jovens e Adultos. | SANTOS, Mariza Ledjane Alves dos. |
16-Dec-2019 | A música como recurso pedagógico para o ensino de Língua Portuguesa: uma abordagem reflexiva a partir do contexto cultural e educacional do município de Iguatu-CE. | FERNANDES, Tânia Amâncio Ferreira. |
17-Apr-2020 | Histórias em quadrinhos sob a ótica da BNCC no estudo das interferências no ensino fundamental. | MARQUES, Adilma Laurentino de Lima. |
16-Apr-2020 | Das práticas de leitura ao letramento literário: uma sequência didática sobre a criança negra à luz do pós-colonialismo para o 9º ano do ensino fundamental. | ALENCAR, Francisco Rivanildo Fernandes de. |
28-Feb-2020 | Uma proposta de atividades de leitura e releitura dos contos de fada para os alunos do 7º ano do ensino fundamental. | LIMA, Eleazart Ferreira. |
13-Dec-2019 | Saberes e expectativas de professores de Língua Portuguesa do ensino fundamental dos anos finais acerca da Base Nacional Comum Curricular. | BAGAGIM, Natália Coêlho. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 61 to 80 of 172