Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 161 to 180 of 284
Issue Date | Title | Author(s) |
24-Jul-2018 | O ensino de escrita segundo a BNCC: transposição didática e proposta curricular para o ensino fundamental. | NASCIMENTO, Maria Célia do. |
2018 | Leitura de contos de Paulina Chizianeem em sala de aula: uma experiência no ensino médio. | SILVA, Márcia Cassiana Rodrigues da. |
2018 | Produção colaborativa: potencialidades para o (re) significar do aprendiz e das práticas na sala de aula. | SILVA, Lizemanuelle da Cruz. |
27-Jul-2018 | Formando professores leitores a partir de folhetos de cordel. | SILVA, Joelma Célia Vieira da. |
26-Jul-2018 | Ensino de língua espanhola para a criticidade: modos de fazer no ensino médio. | LACERDA, Débora Cristhine Leite. |
Aug-2018 | A embolada na sala de aula: recepção, vocalidade e performance. | SILVA, Daniel Francisco da. |
27-Jul-2018 | Materiais digitais no ensino de língua portuguesa: do planificado ao realizado. | RODRIGUES, Anna Raissa Brito. |
18-Jul-2018 | Cultura do outro, memória e representatividade feminina na novela gráfica Broderies, de Marjane Satrapi. | SALES, Albenise Mariana de Queiroz. |
26-Jul-2016 | A poesia de Alice Ruiz: entre a prática de leitura e a recepção. | BATISTA, Marivaldo Omena. |
2016 | Escrit(ur)a de si nos emaranhados das redes socais: sentidos e efeitos na (re)construção da identidade do estudante do ensino médio. | ARAÚJO, Maraiza de Moraes Valentim. |
29-Nov-2019 | O lúdico no texto dramático infantil: A Menina e o Vento e Cuentos de Vereda. | ARRUDA, Aline Oliveira. |
2019 | Entre a cruz e a espada: relações discursivas paradoxais entre o papa Francisco e o movimento feminista. | OLIVEIRA, Ramon do Nascimento. |
2019 | O planejamento de atividades de ensino de leitura no contexto da formação inicial do curso de Letras. | SILVA, Alachermam Braddylla Estevam da. |
25-Nov-2019 | A recepção da sátira na escola: entre a poesia e a prosa. | ANDRADE, Allyne de Oliveira. |
30-Sep-2019 | Era uma vez: um estudo comparativo entre a Bela Adormecida, de Perrault e a adaptação Adormecida: cem anos para sempre, de Mastroberti. | SOUZA, Ilonita Patricia Sena de. |
7-Aug-2019 | A percepção da condição feminina moçambicana e afro-brasileira: uma leitura de contos de Lília Momplé e Conceição Evaristo na sala de aula. | SOUZA, Rodrigo Nunes de. |
2008 | Cordel na comunidade: formando leitores entre o riso, o silêncio e o encantamento. | LIRA, Janaína da Conceição Jerônimo. |
2006 | Falando em leitura, poesia e amor com alunos egressos da Educação de Jovens e Adultos: um estudo de caso. | SILVA, Marcelo Medeiros da. |
Sep-2007 | Demanda profissional e letramento(s) em contexto de Educação de Jovens e Adultos. | SILVA, Kátia Coeli Barbosa da. |
22-Jul-2019 | A planificação do conteúdo temático nos textos dissertativo-argumentativos no ensino médio: um olhar para a base de orientação docente e as implicações nos textos dos alunos. | CAMÊLO, Lidianne da Silva Arruda. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 161 to 180 of 284