Tornar-se Quilombo Urbano: ressignificando territórios e identidades na Comunidade Boa Esperança.
“É coco, é coco, cocá, o melhor do coco é quebrar!”: processos de subjetivação de mulheres quebradeiras de coco no Piauí.
Gênero, geração e raça: uma análise interseccional das trajetórias de militância de mulheres negras jovens feministas.
Pé-de-manga mulher: narrativas dos encontros com mulheres do Quilombo de Caluete (PE) e suas organizações políticas.
Mulheres rurais chefes de família: demandas, redes e relações de gênero no Sertão Pernambucano.
A invisibilização de povos tradicionais e originários da educação intercultural nos currículos da educação básica.
Os planos de aula do portal nova escola sob uma perspectiva antirracista.
Abordagem educativa para o uso de medicamentos em remanescentes quilombolas: uma perspectiva Freiriana.
“Endoeducação” de mulheres quilombolas: atravessamentos por saberes e práticas sociais das trabalhadoras rurais da Associação de Mulheres Artesãs Quilombolas do Rio Genipaúba, município de Abaetetuba-PA
Brincadequê: brinquedos e brincadeiras no quilombo de lajeado.
As diretrizes curriculares nacionais para a educação escolar quilombola: um estudo no Estado do Pará.
Educação escolar em um quilombo de Várzea na Amazônia Paraense: lutas e desafios (2018-2022).
Empoderamento da mulher negra: A Educação e a Cultura como ferramentas para preservar o legado de Felipa Aranha do quilombo de Alcobaça.
Negritude e diversidade: as representações do negro no livro didático de língua portuguesa do 9° ano da Escola Quilombola Santo André, Abaetetuba-PA.
Narrativas sinalizadas de si: a trajetória militante de uma mulher negra no movimento surdo do munícipio de Igarapé Miri, no Pará.
Cultura, identidade e gênero no bairro da África: história, memórias e saberes de descendente de negros migrados do Rio Anapuzinho.
Cantos e escrituras de devir-mulher: ativismos feministas na educação.
Memórias e saberes das benzedeiras e/ou parteiras quilombolas da comunidade do Itacuruçá - Abaetetuba/Pará.
Prática docente: narrativas de professores/as da Comunidade Remanescente Quilombo Piratuba (Abaetetuba/PARÁ).
Percepções dos estudantes negros quilombola sobre suas identidades etnico-raciais na escola da Comunidade Remanescente de Quilombo São José da Povoação.