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Title: Só porque é rosa? A percepção de consumidoras sobre produtos com pink tax.
Other Titles: Just because it's pink? Consumers' perception of products with pink tax.
???metadata.dc.creator???: DONATO, Maria Vitória Freire.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SILVA, Laura Maria Aguiar da.
???metadata.dc.contributor.referee1???: FONSECA, Sídia Almeida.
???metadata.dc.contributor.referee2???: CHAGAS, Gabrielle Maria de Oliveira.
Keywords: Pink Tax;Comportamento do Consumidor;Mulheres - Público Alvo;Estratégias de Precificação - Perfil Feminino;Consumer Behavior;Women - Target Audience;Pricing Strategies - Female Profile.
Issue Date: 20-Jun-2023
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: DONATO, Maria Vitória Freire. Só porque é rosa? A percepção de consumidoras sobre produtos com pink tax. 2023. 21 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Humanidades, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41294
???metadata.dc.description.resumo???: Uma vez que as mulheres estão cada vez mais inseridas nas compras cotidianas, o fenômeno chamado “Pink Tax”, ou “Taxa Rosa” vem ganhando notoriedade, tanto na área do direito quanto no marketing. No direito, a pink tax é entendida como o sobrepreço nos produtos femininos, já para o marketing é entendida como as peculiaridades de apresentação para os produtos femininos que causam um aumento nos preços. Por isso, o objetivo geral desta pesquisa é identificar se determinados perfis femininos são mais susceptíveis às estratégias do pink tax. Esta é uma pesquisa exploratório-descritiva com abordagem qualitativa, que se deu através de entrevistas exclusivamente com mulheres. Pôde-se constatar que existe um perfil feminino mais susceptível as estratégias da pink tax, bem como trazer implicações gerenciais, sociais e teóricas, tendo em vista que é um assunto pouco explorado, tanto dentro como fora da academia.
Abstract: Since women are increasingly included in everyday purchases, the phenomenon called “pink tax”, or “pink tax” has been gaining notoriety, both in law and in marketing. In law, the pink tax is understood as the overpricing of feminine products, while for marketing it is understood as the peculiarities of presentation for feminine products that cause an increase in prices. Therefore, the general objective of this research is to identify whether certain female profiles are more susceptible to pink tax strategies. This is exploratory-descriptive research with a qualitative approach, which took place through interviews exclusively with women. It could be seen that there is a female profile more susceptible to the pink tax strategies, as well as bringing managerial, social, and theoretical implications, considering that it is a subject little explored, both inside and outside the academy.
Keywords: Pink Tax
Comportamento do Consumidor
Mulheres - Público Alvo
Estratégias de Precificação - Perfil Feminino
Consumer Behavior
Women - Target Audience
Pricing Strategies - Female Profile.
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41294
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