Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41294
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDDONATO, M. V. F.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3502030081985709pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Laura Maria Aguiar da.
dc.contributor.advisor1IDSILVA, L. M. A.pt_BR
dc.contributor.referee1FONSECA, Sídia Almeida.
dc.contributor.referee1IDFONSECA, S. A.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5171426101099057pt_BR
dc.contributor.referee2CHAGAS, Gabrielle Maria de Oliveira.
dc.contributor.referee2IDCHAGAS, G. M. O.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7605389110154901pt_BR
dc.description.resumoUma vez que as mulheres estão cada vez mais inseridas nas compras cotidianas, o fenômeno chamado “Pink Tax”, ou “Taxa Rosa” vem ganhando notoriedade, tanto na área do direito quanto no marketing. No direito, a pink tax é entendida como o sobrepreço nos produtos femininos, já para o marketing é entendida como as peculiaridades de apresentação para os produtos femininos que causam um aumento nos preços. Por isso, o objetivo geral desta pesquisa é identificar se determinados perfis femininos são mais susceptíveis às estratégias do pink tax. Esta é uma pesquisa exploratório-descritiva com abordagem qualitativa, que se deu através de entrevistas exclusivamente com mulheres. Pôde-se constatar que existe um perfil feminino mais susceptível as estratégias da pink tax, bem como trazer implicações gerenciais, sociais e teóricas, tendo em vista que é um assunto pouco explorado, tanto dentro como fora da academia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleSó porque é rosa? A percepção de consumidoras sobre produtos com pink tax.pt_BR
dc.date.issued2023-06-20
dc.description.abstractSince women are increasingly included in everyday purchases, the phenomenon called “pink tax”, or “pink tax” has been gaining notoriety, both in law and in marketing. In law, the pink tax is understood as the overpricing of feminine products, while for marketing it is understood as the peculiarities of presentation for feminine products that cause an increase in prices. Therefore, the general objective of this research is to identify whether certain female profiles are more susceptible to pink tax strategies. This is exploratory-descriptive research with a qualitative approach, which took place through interviews exclusively with women. It could be seen that there is a female profile more susceptible to the pink tax strategies, as well as bringing managerial, social, and theoretical implications, considering that it is a subject little explored, both inside and outside the academy.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41294
dc.date.accessioned2025-03-25T14:03:51Z
dc.date.available2025-03-25
dc.date.available2025-03-25T14:03:51Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPink Taxpt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectMulheres - Público Alvopt_BR
dc.subjectEstratégias de Precificação - Perfil Femininopt_BR
dc.subjectConsumer Behaviorpt_BR
dc.subjectWomen - Target Audiencept_BR
dc.subjectPricing Strategies - Female Profile.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDONATO, Maria Vitória Freire.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeJust because it's pink? Consumers' perception of products with pink tax.pt_BR
dc.identifier.citationDONATO, Maria Vitória Freire. Só porque é rosa? A percepção de consumidoras sobre produtos com pink tax. 2023. 21 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Humanidades, Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/41294pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA VITÓRIA FREIRE DONATO-ARTIGO-CH-BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO (2023).pdf559.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.