CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA - CFP
Community home page
Recent Submissions
Astronomia hoje: um roteiro para caracterização de exoplanetas descobertos na missão TESS usando a linguagem Python.
Onda ou partícula: concepções sobre a natureza da luz e as implicações da História e Filosofia da Ciência na educação básica.
O ensino da Física e Arte: cenários para a enculturação científica dos(as) estudante.
Abordagem externalista do estudo da radioatividade: uma revisão sistemática da literatura em História da Ciência.
A Física nos quadrinhos: um recurso lúdico em potencial para ensino da relatividade na Educação Básica.
Ensino de relatividade e a utilização das TDIC’S: catalisando experiências didáticas usando o software Pixton no Ensino Médio.
Ensino por investigação no aprendizado das teorias da relatividade: um estudo de caso em escola pública de Bonito de Santa Fé – PB.
Fake News e o ensino de ciências: explorando Indicadores de alfabetização cientifica.
Transição da física clássica para a física moderna: uma análise sobre as grandezas de espaço, tempo e massa no 3º ano do ensino médio em Bonito de Santa Fé/PB.
Perfil de permanência e experiências emocionais dos(as) licenciandos(as) em Física do CFP/UFCG: testemunhos de uma trajetória de formação.
Um estudo de caso sobre as práticas avaliativas desenvolvidas na disciplina de Física no Ensino Remoto.
Textos de divulgação científica no ensino de ciências: uma investigação do livro didático de física da terceira série do ensino médio.
O porquê do Azul do Céu e Avermelhado do Pôr do Sol: um estudo de caso dos perfis conceituais dos estudantes universitários do sertão paraibano.
Do calórico à teoria atual do calor: uma abordagem HFC na Escola Cidadã Integral.
Crenças de autoeficácia de professores de Física do Alto Sertão Paraibano: uma análise da transição do modelo regular de ensino para o modelo de tempo integral.
As Escolas Cidadãs construindo novos paradigmas no ensino de Física: cidadania e interdisciplinaridade.
Cosmologia, astronomia e astrofísica no ensino médio: uma investigação sobre a prática educativa dos professores de Física da região de Cajazeiras - PB.
Construindo um novo olhar sobre a utilização do ferro elétrico através das Ilhas Interdisciplinares de Racionalidade.
Investigação das vantagens do uso das TICs no ensino de óptica geo - métrica.
Uma análise sobre as práticas experimentais no ensino de Física no contexto da alfabetização científica.