Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40524
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O presente artigo busca, a partir de uma análise teórica, refletir sobre a importância da formação pedagógica e do conhecimento didático e metodológico do professor de História ao preparar aulas, pôr tais planejamentos em prática e avaliar os resultados deste processo. Para tal é proposto o entendimento do debate sobre o que é a História: como ela é vista pelo historiador – aqui esta concepção da História será tratada pelo termo “História ciência” –, e pelo próprio professor – e esta tratada pelo termo “História disciplina”; procurando descobrir se existem separações entre elas e consequentemente apontar quais são estas diferenças. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 10 | pt_BR |
dc.title | A docência e o ensino de história: a práxis em questão. | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40524 | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-19T18:38:31Z | - |
dc.date.available | 2025-02-19 | - |
dc.date.available | 2025-02-19T18:38:31Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Formação docente - História | pt_BR |
dc.subject | Papel do Professor | pt_BR |
dc.subject | Professor de História | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Teacher Training - History | pt_BR |
dc.subject | Role of the Teacher | pt_BR |
dc.subject | History Teacher | pt_BR |
dc.subject | History Teaching | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | FERREIRA, Emilly Elvira Soares. | - |
dc.creator | LIRA, Nícolas Tavares. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Teaching and teaching history: the praxis in question. | pt_BR |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Emilly Elvira Soares; LIRA, Nícolas Tavares. A docência e o ensino de história: a práxis em questão. In: X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - FAZER/ENSINAR HISTÓRIA(S): POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA DIVERSIDADE CULTURA. 10., 2018, Cajazeiras - PB. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal de Campina Grande, 2018. ST 04: Ensino de História e Linguagens Pedagógicas. ISSN 2525-2836. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/40524 | pt_BR |
Appears in Collections: | ST 04 - Ensino de História e Linguagens Pedagógicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A DOCÊNCIA E O ENSINO DE HISTÓRIA - X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST04 CFP 2018.pdf | A docência e o ensino de história: a práxis em questão. - X SEMANA NACIONAL DE HISTÓRIA - ST04 CFP 2018 | 195.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.