Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38968
Title: | O processo de ensino da embriologia humana e suas dificuldades para os cursos de medicina e enfermagem. |
Other Titles: | The process of teaching human embryology and its difficulties for medicine and nursing courses. |
???metadata.dc.creator???: | LIMA, Rodrigo Sousa. MACIEL, Jefferson Marlon de Medeiros Pereira. LACERDA NETO, Luiz Jardelino de. |
Keywords: | Monitoria acadêmica;Embriologia humana;Ensino de embriologia humana;Dificuldades - ensino de embriologia;Revisão integrativa de literatura;Scielo - base de dados;LILACS - base de dados;Google acadêmico;Curso de Bacharelado em Medicina - CFP UFCG;Curso de Bacharelado em Enfermagem - CFP UFCG;Academic monitoring;Human embryology;Teaching human embryology;Difficulties - teaching embryology;Integrative literature review;Scielo - database;LILACS - database;Google scholar;Bachelor's Degree in Medicine - CFP UFCG;Bachelor's Degree in Nursing - CFP UFCG |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | LIMA, Rodrigo Sousa; MACIEL, Jefferson Marlon de Medeiros Pereira; LACERDA NETO, Luiz Jardelino de. O processo de ensino da embriologia humana e suas dificuldades para os cursos de medicina e enfermagem. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 07 - Intervenções e Práticas na Área de Saúde e Ciências da Vida - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38968 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Analisando o processo de ensino-aprendizagem, atualmente, percebe-se maior enfoque direcionado às novas propostas pedagógicas voltadas aos métodos ativos de aprendizagem, distanciando-se da centralidade do livro-texto, na formação do conhecimento pelos alunos e no uso de materiais didáticos inovadores e desafiadores. O objetivo desse estudo é observar na literatura o registro das dificuldades no ensino da Embriologia Humana para os cursos de Medicina e Enfermagem e as novas metodologias encontradas para resolver tais problemas. Trata-se de uma revisão integrativa de literatura, realizada baseando-se em uma abordagem qualitativa, através de uma busca nas bases de dados Google Acadêmico, SciELO e LILACS, nas quais foram encontrados inicialmente 222 artigos dos quais apenas 06 foram selecionados pelos critérios de inclusão e participaram do escopo da revisão. São apresentadas propostas de modelos didáticos dos processos embrionários e de uso de novas tecnologias para abordar tal assunto. |
Keywords: | Monitoria acadêmica Embriologia humana Ensino de embriologia humana Dificuldades - ensino de embriologia Revisão integrativa de literatura Scielo - base de dados LILACS - base de dados Google acadêmico Curso de Bacharelado em Medicina - CFP UFCG Curso de Bacharelado em Enfermagem - CFP UFCG Academic monitoring Human embryology Teaching human embryology Difficulties - teaching embryology Integrative literature review Scielo - database LILACS - database Google scholar Bachelor's Degree in Medicine - CFP UFCG Bachelor's Degree in Nursing - CFP UFCG |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação superior. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38968 |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 7 - Intervenções e Práticas na Área da Saúde... - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O PROCESSO DE ENSINO DA EMBRIOLOGIA HUMANA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | O processo de ensino da embriologia humana e suas dificuldades para os cursos de medicina e enfermagem. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017. | 209.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.