Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38968
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoAnalisando o processo de ensino-aprendizagem, atualmente, percebe-se maior enfoque direcionado às novas propostas pedagógicas voltadas aos métodos ativos de aprendizagem, distanciando-se da centralidade do livro-texto, na formação do conhecimento pelos alunos e no uso de materiais didáticos inovadores e desafiadores. O objetivo desse estudo é observar na literatura o registro das dificuldades no ensino da Embriologia Humana para os cursos de Medicina e Enfermagem e as novas metodologias encontradas para resolver tais problemas. Trata-se de uma revisão integrativa de literatura, realizada baseando-se em uma abordagem qualitativa, através de uma busca nas bases de dados Google Acadêmico, SciELO e LILACS, nas quais foram encontrados inicialmente 222 artigos dos quais apenas 06 foram selecionados pelos critérios de inclusão e participaram do escopo da revisão. São apresentadas propostas de modelos didáticos dos processos embrionários e de uso de novas tecnologias para abordar tal assunto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação superior.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleO processo de ensino da embriologia humana e suas dificuldades para os cursos de medicina e enfermagem.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38968-
dc.date.accessioned2024-11-12T13:25:44Z-
dc.date.available2024-11-12-
dc.date.available2024-11-12T13:25:44Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectEmbriologia humanapt_BR
dc.subjectEnsino de embriologia humanapt_BR
dc.subjectDificuldades - ensino de embriologiapt_BR
dc.subjectRevisão integrativa de literaturapt_BR
dc.subjectScielo - base de dadospt_BR
dc.subjectLILACS - base de dadospt_BR
dc.subjectGoogle acadêmicopt_BR
dc.subjectCurso de Bacharelado em Medicina - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectCurso de Bacharelado em Enfermagem - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.subjectHuman embryologypt_BR
dc.subjectTeaching human embryologypt_BR
dc.subjectDifficulties - teaching embryologypt_BR
dc.subjectIntegrative literature reviewpt_BR
dc.subjectScielo - databasept_BR
dc.subjectLILACS - databasept_BR
dc.subjectGoogle scholarpt_BR
dc.subjectBachelor's Degree in Medicine - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectBachelor's Degree in Nursing - CFP UFCGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Rodrigo Sousa.-
dc.creatorMACIEL, Jefferson Marlon de Medeiros Pereira.-
dc.creatorLACERDA NETO, Luiz Jardelino de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe process of teaching human embryology and its difficulties for medicine and nursing courses.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Rodrigo Sousa; MACIEL, Jefferson Marlon de Medeiros Pereira; LACERDA NETO, Luiz Jardelino de. O processo de ensino da embriologia humana e suas dificuldades para os cursos de medicina e enfermagem. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 07 - Intervenções e Práticas na Área de Saúde e Ciências da Vida - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38968pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 7 - Intervenções e Práticas na Área da Saúde... - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O PROCESSO DE ENSINO DA EMBRIOLOGIA HUMANA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfO processo de ensino da embriologia humana e suas dificuldades para os cursos de medicina e enfermagem. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017.209.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.