Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38872
Title: | Importância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente. |
Other Titles: | Importance of monitoring planning for the student educational process. |
???metadata.dc.creator???: | OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de. SILVA, Luís Eduardo Abrantes da MEDEIROS, Nívea Mabel de CASTRO, Anúbes Pereira de |
Keywords: | Planejamento em monitoria;Monitoria acadêmica;Disciplina Semiologia e Semiotécnica - CFP UFCG;Curso de Enfermagem - CFP UFCG;Semiologia e Semiotécnica - disciplina - CFP UFCG;Monitoring planning;Academic monitoring;Semiology and Semiotechnics Discipline - CFP UFCG;Nursing Course - CFP UFCG;Semiology and Semiotechnics - discipline - CFP UFCG |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de; SILVA, Luís Eduardo Abrantes da; MEDEIROS, Nívea Mabel de; CASTRO, Anúbes Pereira de. Importância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38872 |
???metadata.dc.description.resumo???: | O programa de monitoria proporciona aos alunos de graduação uma experiência nas atividades inerentes a docência. Tem como objetivo relatar a importância do planejamento em monitoria para o processo educativo, preparado e disponibilizado no início das atividades pedagógicas na experiência de monitoria da disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Centro de Formação de Professores (CFP). Utilizou-se a construção de um cronograma inicial, para realização das atividades pedagógicas de monitoria, baseado no plano de curso da disciplina e do cronograma de aulas teóricas – praticas disponibilizada pelas professoras responsáveis. O contato direto com os monitores e com os assuntos, proporcionaram uma melhora na aprendizagem desses alunos, que se programaram e dedicaram empenho em sua participação na monitora. Sendo satisfatório todo esse processo, desde a elaboração do cronograma até a experiência de uma melhora no processo educativo. Palavras-chaves: Cronograma. Monitoria. Processo de aprendizagem. |
Keywords: | Planejamento em monitoria Monitoria acadêmica Disciplina Semiologia e Semiotécnica - CFP UFCG Curso de Enfermagem - CFP UFCG Semiologia e Semiotécnica - disciplina - CFP UFCG Monitoring planning Academic monitoring Semiology and Semiotechnics Discipline - CFP UFCG Nursing Course - CFP UFCG Semiology and Semiotechnics - discipline - CFP UFCG |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação superior. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38872 |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Painéis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO EM MONITORIA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | Importância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017 | 182.78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.