Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38872
Title: Importância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente.
Other Titles: Importance of monitoring planning for the student educational process.
???metadata.dc.creator???: OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de.
SILVA, Luís Eduardo Abrantes da
MEDEIROS, Nívea Mabel de
CASTRO, Anúbes Pereira de
Keywords: Planejamento em monitoria;Monitoria acadêmica;Disciplina Semiologia e Semiotécnica - CFP UFCG;Curso de Enfermagem - CFP UFCG;Semiologia e Semiotécnica - disciplina - CFP UFCG;Monitoring planning;Academic monitoring;Semiology and Semiotechnics Discipline - CFP UFCG;Nursing Course - CFP UFCG;Semiology and Semiotechnics - discipline - CFP UFCG
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: OLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de; SILVA, Luís Eduardo Abrantes da; MEDEIROS, Nívea Mabel de; CASTRO, Anúbes Pereira de. Importância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38872
???metadata.dc.description.resumo???: O programa de monitoria proporciona aos alunos de graduação uma experiência nas atividades inerentes a docência. Tem como objetivo relatar a importância do planejamento em monitoria para o processo educativo, preparado e disponibilizado no início das atividades pedagógicas na experiência de monitoria da disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Centro de Formação de Professores (CFP). Utilizou-se a construção de um cronograma inicial, para realização das atividades pedagógicas de monitoria, baseado no plano de curso da disciplina e do cronograma de aulas teóricas – praticas disponibilizada pelas professoras responsáveis. O contato direto com os monitores e com os assuntos, proporcionaram uma melhora na aprendizagem desses alunos, que se programaram e dedicaram empenho em sua participação na monitora. Sendo satisfatório todo esse processo, desde a elaboração do cronograma até a experiência de uma melhora no processo educativo. Palavras-chaves: Cronograma. Monitoria. Processo de aprendizagem.
Keywords: Planejamento em monitoria
Monitoria acadêmica
Disciplina Semiologia e Semiotécnica - CFP UFCG
Curso de Enfermagem - CFP UFCG
Semiologia e Semiotécnica - disciplina - CFP UFCG
Monitoring planning
Academic monitoring
Semiology and Semiotechnics Discipline - CFP UFCG
Nursing Course - CFP UFCG
Semiology and Semiotechnics - discipline - CFP UFCG
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação superior.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38872
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Painéis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO EM MONITORIA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfImportância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017182.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.