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dc.description.resumoO programa de monitoria proporciona aos alunos de graduação uma experiência nas atividades inerentes a docência. Tem como objetivo relatar a importância do planejamento em monitoria para o processo educativo, preparado e disponibilizado no início das atividades pedagógicas na experiência de monitoria da disciplina Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Centro de Formação de Professores (CFP). Utilizou-se a construção de um cronograma inicial, para realização das atividades pedagógicas de monitoria, baseado no plano de curso da disciplina e do cronograma de aulas teóricas – praticas disponibilizada pelas professoras responsáveis. O contato direto com os monitores e com os assuntos, proporcionaram uma melhora na aprendizagem desses alunos, que se programaram e dedicaram empenho em sua participação na monitora. Sendo satisfatório todo esse processo, desde a elaboração do cronograma até a experiência de uma melhora no processo educativo. Palavras-chaves: Cronograma. Monitoria. Processo de aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação superior.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleImportância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38872-
dc.date.accessioned2024-11-07T11:25:02Z-
dc.date.available2024-11-07-
dc.date.available2024-11-07T11:25:02Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectPlanejamento em monitoriapt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectDisciplina Semiologia e Semiotécnica - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectCurso de Enfermagem - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectSemiologia e Semiotécnica - disciplina - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectMonitoring planningpt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.subjectSemiology and Semiotechnics Discipline - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectNursing Course - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectSemiology and Semiotechnics - discipline - CFP UFCGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de.-
dc.creatorSILVA, Luís Eduardo Abrantes da-
dc.creatorMEDEIROS, Nívea Mabel de-
dc.creatorCASTRO, Anúbes Pereira de-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeImportance of monitoring planning for the student educational process.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Amanda Beatriz Araújo de; SILVA, Luís Eduardo Abrantes da; MEDEIROS, Nívea Mabel de; CASTRO, Anúbes Pereira de. Importância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38872pt_BR
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IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO EM MONITORIA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfImportância do planejamento em monitoria para o processo educativo discente. - III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017182.78 kBAdobe PDFView/Open


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