Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844
Title: | A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. |
Other Titles: | Monitoring as a tool for introducing students to teaching in their academic lives. |
???metadata.dc.creator???: | ANDRADE, Geovannya Iran de Santana. SILVA, Maria Karuline Andrade e. FERNANDES, Cláudia Maria. |
Keywords: | Monitoria acadêmica;Iniciação à docência;Enfermagem - monitoria;Formação docente;Curso de Enfermagem - CFP UFCG;Disciplina Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente - CFP UFCG;Academic monitoring;Introduction to teaching;Nursing - monitoring;Teacher training;Nursing Course - CFP UFCG;Discipline Nursing in Child and Adolescent Health - CFP UFCG |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | ANDRADE, Geovannya Iran de Santana; SILVA, Maria Karuline Andrade e; FERNANDES, Cláudia Maria. A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844 |
???metadata.dc.description.resumo???: | O presente estudo tem como objetivo demonstrar a importância da monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes participantes desse programa. Trata-se de um relato de experiência decorrentes das experiências adquiridas na função de monitora da disciplina de Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente. Essas práticas estão sendo vivenciadas neste semestre 2017.1 a partir da seleção do Programa de Monitoria da Universidade Federal de Campina Grande. A monitoria está sendo realizada por uma monitora bolsista e outra voluntária, sob a orientação da docente ministrante da disciplina. Os recursos didáticos utilizados para as práticas de monitoria são livros referenciados na ementa da disciplina, artigos científicos, manuais e guias do Ministério da Saúde, além de orientações de modo que, a construção do conhecimento seja de forma dinâmica e coletiva. |
Keywords: | Monitoria acadêmica Iniciação à docência Enfermagem - monitoria Formação docente Curso de Enfermagem - CFP UFCG Disciplina Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente - CFP UFCG Academic monitoring Introduction to teaching Nursing - monitoring Teacher training Nursing Course - CFP UFCG Discipline Nursing in Child and Adolescent Health - CFP UFCG |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação superior. Enfermagem. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844 |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Painéis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A MONITORIA COMO FERRAMENTA PARA A INICIAÇÃO A DOCÊNCIA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. -III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017. | 146.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.