Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O presente estudo tem como objetivo demonstrar a importância da monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes participantes desse programa. Trata-se de um relato de experiência decorrentes das experiências adquiridas na função de monitora da disciplina de Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente. Essas práticas estão sendo vivenciadas neste semestre 2017.1 a partir da seleção do Programa de Monitoria da Universidade Federal de Campina Grande. A monitoria está sendo realizada por uma monitora bolsista e outra voluntária, sob a orientação da docente ministrante da disciplina. Os recursos didáticos utilizados para as práticas de monitoria são livros referenciados na ementa da disciplina, artigos científicos, manuais e guias do Ministério da Saúde, além de orientações de modo que, a construção do conhecimento seja de forma dinâmica e coletiva. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação superior. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Enfermagem. | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.title | A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844 | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-05T12:04:05Z | - |
dc.date.available | 2024-11-05 | - |
dc.date.available | 2024-11-05T12:04:05Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Monitoria acadêmica | pt_BR |
dc.subject | Iniciação à docência | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem - monitoria | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Curso de Enfermagem - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Disciplina Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Academic monitoring | pt_BR |
dc.subject | Introduction to teaching | pt_BR |
dc.subject | Nursing - monitoring | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Nursing Course - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Discipline Nursing in Child and Adolescent Health - CFP UFCG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | ANDRADE, Geovannya Iran de Santana. | - |
dc.creator | SILVA, Maria Karuline Andrade e. | - |
dc.creator | FERNANDES, Cláudia Maria. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Monitoring as a tool for introducing students to teaching in their academic lives. | pt_BR |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Geovannya Iran de Santana; SILVA, Maria Karuline Andrade e; FERNANDES, Cláudia Maria. A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844 | pt_BR |
Appears in Collections: | 3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Painéis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A MONITORIA COMO FERRAMENTA PARA A INICIAÇÃO A DOCÊNCIA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdf | A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. -III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017. | 146.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.