Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo demonstrar a importância da monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes participantes desse programa. Trata-se de um relato de experiência decorrentes das experiências adquiridas na função de monitora da disciplina de Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente. Essas práticas estão sendo vivenciadas neste semestre 2017.1 a partir da seleção do Programa de Monitoria da Universidade Federal de Campina Grande. A monitoria está sendo realizada por uma monitora bolsista e outra voluntária, sob a orientação da docente ministrante da disciplina. Os recursos didáticos utilizados para as práticas de monitoria são livros referenciados na ementa da disciplina, artigos científicos, manuais e guias do Ministério da Saúde, além de orientações de modo que, a construção do conhecimento seja de forma dinâmica e coletiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação superior.pt_BR
dc.subject.cnpqEnfermagem.pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.titleA monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844-
dc.date.accessioned2024-11-05T12:04:05Z-
dc.date.available2024-11-05-
dc.date.available2024-11-05T12:04:05Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectIniciação à docênciapt_BR
dc.subjectEnfermagem - monitoriapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectCurso de Enfermagem - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectDisciplina Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.subjectIntroduction to teachingpt_BR
dc.subjectNursing - monitoringpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectNursing Course - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectDiscipline Nursing in Child and Adolescent Health - CFP UFCGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorANDRADE, Geovannya Iran de Santana.-
dc.creatorSILVA, Maria Karuline Andrade e.-
dc.creatorFERNANDES, Cláudia Maria.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMonitoring as a tool for introducing students to teaching in their academic lives.pt_BR
dc.identifier.citationANDRADE, Geovannya Iran de Santana; SILVA, Maria Karuline Andrade e; FERNANDES, Cláudia Maria. A monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. In: I ENCONTRO ESTADUAL DE MONITORIA DO ALTO SERTÃO PARAIBANO e III ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: A MONITORIA E A FORMAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL. Eixo Temático 01 - Formação Dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 3., 2017. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38844pt_BR
Appears in Collections:3º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Dodiscente - Painéis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A MONITORIA COMO FERRAMENTA PARA A INICIAÇÃO A DOCÊNCIA - III ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2017.pdfA monitoria como ferramenta para a iniciação a docência na vida acadêmica dos discentes. -III Encontro de Monitoria CFP UFCG 2017.146.06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.