Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38839
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SOUSA, E. N. | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8292662665706670 | - |
dc.contributor.advisor1 | Farias, Melânia Nóbrega Pereira de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-4191-1292 | - |
dc.description.resumo | Pauta: Formação continuada itinerante. Temática: A construção da identidade docente e seus desafios em tempos neoliberais. Publico alvo: Professores de Sociologia do Ensino Médio. Objetivo: Compreender como as interferências econômicas são responsáveis por alterar as percepções identitárias docentes através de reformas pedagógicas, considerando os impactos promovidos pela reforma do ensino médio de 2017. Objetivos específicos: Analisar as motivações ideológicas que surgem como impulsionadoras para a adoção da pedagogia das competências e seu caráter social e histórico; Compreender a relevância dos professores e professoras como sujeitos de sua própria identidade, autonomia e consciência comunitária educativa; Analisar os aspectos ideológicos e mercadológicos envolvidos nas propostas de reformas educacionais baseadas no discurso neoliberal. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Sociologia. | pt_BR |
dc.title | Portfólio: formação itinerante. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ILattes | http://lattes.cnpq.br/6727443660180408 | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38839 | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-04T21:18:46Z | - |
dc.date.available | 2024-11-04 | - |
dc.date.available | 2024-11-04T21:18:46Z | - |
dc.type | Outro | pt_BR |
dc.subject | Identidade docente | pt_BR |
dc.subject | Professores de Sociologia | pt_BR |
dc.subject | Portfólio | pt_BR |
dc.subject | Formação docente - Sociologia | pt_BR |
dc.subject | Professores de Sociologia | pt_BR |
dc.subject | Reforma do Ensino Médio Brasileiro 2017 | pt_BR |
dc.subject | Reformas educacionais | pt_BR |
dc.subject | Identidades | pt_BR |
dc.subject | Neoliberalismo e educação | pt_BR |
dc.subject | Teacher identity | pt_BR |
dc.subject | Sociology teachers | pt_BR |
dc.subject | Teacher training - Sociology | pt_BR |
dc.subject | Sociology teachers | pt_BR |
dc.subject | Brazilian High School Reform 2017 | pt_BR |
dc.subject | Educational reforms | pt_BR |
dc.subject | Identities | pt_BR |
dc.subject | Neoliberalism and education | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Sociologia | pt_BR |
dc.subject | Teaching Sociology | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | Sousa, Elizângela Nunes | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Portfolio: itinerant training. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SOUSA, Elizângela Nunes de. Portfólio: Formação itinerante. 12.f 2024. Produto pedagógico (Mestrado em Sociologia em Rede Nacional - PROFSOCIO) - Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande - Campus de Sumé - Paraíba - Brasil, 2024. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38839 | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional - Campus de Sumé - CDSA - PRODUTOS PEDAGÓGICOS |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ELIZÂNGELA NUNES SOUSA - PORTFOLIO PROFSOCIO CDSA 2024.pdf | Elizângela Nunes Sousa - Portfolio PROFSOCIO CDSA 2024 | 4.59 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.