Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38839
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUSA, E. N.-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8292662665706670-
dc.contributor.advisor1Farias, Melânia Nóbrega Pereira de.-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-4191-1292-
dc.description.resumoPauta: Formação continuada itinerante. Temática: A construção da identidade docente e seus desafios em tempos neoliberais. Publico alvo: Professores de Sociologia do Ensino Médio. Objetivo: Compreender como as interferências econômicas são responsáveis por alterar as percepções identitárias docentes através de reformas pedagógicas, considerando os impactos promovidos pela reforma do ensino médio de 2017. Objetivos específicos: Analisar as motivações ideológicas que surgem como impulsionadoras para a adoção da pedagogia das competências e seu caráter social e histórico; Compreender a relevância dos professores e professoras como sujeitos de sua própria identidade, autonomia e consciência comunitária educativa; Analisar os aspectos ideológicos e mercadológicos envolvidos nas propostas de reformas educacionais baseadas no discurso neoliberal.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.subject.cnpqSociologia.pt_BR
dc.titlePortfólio: formação itinerante.pt_BR
dc.contributor.advisor1ILatteshttp://lattes.cnpq.br/6727443660180408-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38839-
dc.date.accessioned2024-11-04T21:18:46Z-
dc.date.available2024-11-04-
dc.date.available2024-11-04T21:18:46Z-
dc.typeOutropt_BR
dc.subjectIdentidade docentept_BR
dc.subjectProfessores de Sociologiapt_BR
dc.subjectPortfóliopt_BR
dc.subjectFormação docente - Sociologiapt_BR
dc.subjectProfessores de Sociologiapt_BR
dc.subjectReforma do Ensino Médio Brasileiro 2017pt_BR
dc.subjectReformas educacionaispt_BR
dc.subjectIdentidadespt_BR
dc.subjectNeoliberalismo e educaçãopt_BR
dc.subjectTeacher identitypt_BR
dc.subjectSociology teacherspt_BR
dc.subjectTeacher training - Sociologypt_BR
dc.subjectSociology teacherspt_BR
dc.subjectBrazilian High School Reform 2017pt_BR
dc.subjectEducational reformspt_BR
dc.subjectIdentitiespt_BR
dc.subjectNeoliberalism and educationpt_BR
dc.subjectEnsino de Sociologiapt_BR
dc.subjectTeaching Sociologypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSousa, Elizângela Nunes-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePortfolio: itinerant training.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Elizângela Nunes de. Portfólio: Formação itinerante. 12.f 2024. Produto pedagógico (Mestrado em Sociologia em Rede Nacional - PROFSOCIO) - Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande - Campus de Sumé - Paraíba - Brasil, 2024. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38839pt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional - Campus de Sumé - CDSA - PRODUTOS PEDAGÓGICOS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELIZÂNGELA NUNES SOUSA - PORTFOLIO PROFSOCIO CDSA 2024.pdfElizângela Nunes Sousa - Portfolio PROFSOCIO CDSA 20244.59 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.