Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38714
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste artigo é o registro formal das experiências vivenciadas no Projeto de Monitoria, na disciplina Currículo e Escola, no curso de Pedagogia, no período letivo 2015.2. Teve por objetivo analisar a interlocução entre a formação de professores enquanto seres conscientes de sua atuação na construção de um currículo escolar que tem por finalidade a formação humana, política e social dos educandos. Buscou-se confrontar a formação oferecida aos professores e os desafios inerentes à prática docente nos dias atuais. As múltiplas transformações ocorridas na sociedade, favoreceram considerável ampliação do debate em torno do currículo vigente no âmbito escolar. Mudaram-se as mentalidades, e consequentemente, as maneiras de convivência com o mundo. Quanto ao percurso metodológico este artigo foi sendo construído de modo sistemático nas aulas de Currículo: leituras, discussões e produções textuais permitiram que se chegasse a este resultado final, que ora se apresenta sob a forma de artigo. O estudo realizado vem mostrar que a formação docente altera substancialmente a qualidade do currículo ofertado o qual impacto direto na qualidade do ensino, e portanto, na formação dos estudantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titleFormação docente, currículo e qualidade do ensino.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.description.abstractThis article is the formal register of the experiences lived deeply in the Project of Monitoria, in disciplines Resume and School, in the course of Pedagogia, period of learning period 2015.2. It had for objective to analyze the interlocution enters the formation of professors while conscientious beings of its performance in the construction of a pertaining to school resume that has for purpose the formation human being, social politics and of the educandos. One searched to collate the formation offered to the professors and the inherent challenges to the practical professor in the current days. The multiple occured transformations in the society, had favored considerable magnifying of the debate around the effective resume in the pertaining to school scope. The mentalities, and consequentemente, the ways of convivência with the world had been changed. How much to the metodológico passage this article was being constructed in systematic way in the lessons of Resume: literal readings, quarrels and productions had allowed that it was arrived at this final result, that however if presents under the article form. The carried through study it comes to show that the teaching formation substantially modifies the quality of the offered resume which direct impact in the quality of education, and therefore, in the formation of the students.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38714-
dc.date.accessioned2024-10-25T17:34:34Z-
dc.date.available2024-10-25-
dc.date.available2024-10-25T17:34:34Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectQualidade de ensinopt_BR
dc.subjectDisciplina Currículo e Escola - Pedagogia CFP UFCGpt_BR
dc.subjectMonitoria acadêmicapt_BR
dc.subjectCurriculumpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectTeaching qualitypt_BR
dc.subjectDiscipline Curriculum and School - Pedagogy CFP UFCGpt_BR
dc.subjectAcademic monitoringpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPONTES, Layane Catarina.-
dc.creatorAMARAL, Maria Gerlaine Belchior.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeTeacher training, curriculum and teaching quality.pt_BR
dc.identifier.citationPONTES, Layane Catarina; AMARAL, Maria Gerlaine Belchior. Formação docente, currículo e qualidade do ensino. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 01 - Formação dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38714pt_BR
Appears in Collections:2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Docente - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FORMAÇÃO DOCENTE, CURRÍCULO E QUALIDADE DO ENSINO - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdfFormação docente, currículo e qualidade do ensino. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016230.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.