Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695
Title: | A importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem. |
Other Titles: | The importance of monitoring in the teaching-learning process. |
???metadata.dc.creator???: | OLIVEIRA, Erikiane Silva de. SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. |
Keywords: | Monitoria - ensino superior;Processo de ensino-aprendizagem - monitoria;Disciplina Álgebra Linear - Licenciatura em Matemática UFCG;Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG;Ensino de Matemática;Matemática - formação docente;Tutoring - higher education;Teaching-learning process - tutoring;Subject Linear Algebra - Bachelor's Degree in Mathematics UFCG;Bachelor's Degree in Mathematics - CFP UFCG;Teaching Mathematics;Mathematics - teacher training |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | OLIVEIRA, Erikiane Silva de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 01 - Formação dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695 |
???metadata.dc.description.resumo???: | O presente trabalho relata a experiência de monitoria na disciplina de Álgebra Linear do Curso de Licenciatura em Matemática na UFCG. Compreendendo a atividade de monitoria como uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação acadêmica, será apresentada a dinâmica processual de organização e desenvolvimento das atividades desenvolvidas e sua configuração ao longo de umperíodo acadêmico. Com o objetivo de mostrar a importância do trabalho na monitoria para a formação docente e para a troca de conhecimentos e experiências e como essas atividades podem contribuir de maneira satisfatória para a preparação do aluno que aprende ao ensinar Matemática. Ensinando, muitas vezes, os alunos a estudar, orientando os colegas, identificando suas dificuldades e incentivando-os a não desistir, aprendendo com o erro e buscando soluções para os problemas matemáticos juntos. Tais atividades foram executadas sob a coordenação do Prof. Dr. Gilberto Fernandes Vieira e sob a Orientação da Professora Rosinângela Cavalcanti da Silva no período de 2015.2 no projeto: "Monitoria: Aprender e Ensinar". |
Keywords: | Monitoria - ensino superior Processo de ensino-aprendizagem - monitoria Disciplina Álgebra Linear - Licenciatura em Matemática UFCG Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG Ensino de Matemática Matemática - formação docente Tutoring - higher education Teaching-learning process - tutoring Subject Linear Algebra - Bachelor's Degree in Mathematics UFCG Bachelor's Degree in Mathematics - CFP UFCG Teaching Mathematics Mathematics - teacher training |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695 |
Appears in Collections: | 2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Docente - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdf | A importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016 | 226.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.