Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695
Title: A importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem.
Other Titles: The importance of monitoring in the teaching-learning process.
???metadata.dc.creator???: OLIVEIRA, Erikiane Silva de.
SILVA, Rosinângela Cavalcanti da.
Keywords: Monitoria - ensino superior;Processo de ensino-aprendizagem - monitoria;Disciplina Álgebra Linear - Licenciatura em Matemática UFCG;Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG;Ensino de Matemática;Matemática - formação docente;Tutoring - higher education;Teaching-learning process - tutoring;Subject Linear Algebra - Bachelor's Degree in Mathematics UFCG;Bachelor's Degree in Mathematics - CFP UFCG;Teaching Mathematics;Mathematics - teacher training
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: OLIVEIRA, Erikiane Silva de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 01 - Formação dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho relata a experiência de monitoria na disciplina de Álgebra Linear do Curso de Licenciatura em Matemática na UFCG. Compreendendo a atividade de monitoria como uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação acadêmica, será apresentada a dinâmica processual de organização e desenvolvimento das atividades desenvolvidas e sua configuração ao longo de umperíodo acadêmico. Com o objetivo de mostrar a importância do trabalho na monitoria para a formação docente e para a troca de conhecimentos e experiências e como essas atividades podem contribuir de maneira satisfatória para a preparação do aluno que aprende ao ensinar Matemática. Ensinando, muitas vezes, os alunos a estudar, orientando os colegas, identificando suas dificuldades e incentivando-os a não desistir, aprendendo com o erro e buscando soluções para os problemas matemáticos juntos. Tais atividades foram executadas sob a coordenação do Prof. Dr. Gilberto Fernandes Vieira e sob a Orientação da Professora Rosinângela Cavalcanti da Silva no período de 2015.2 no projeto: "Monitoria: Aprender e Ensinar".
Keywords: Monitoria - ensino superior
Processo de ensino-aprendizagem - monitoria
Disciplina Álgebra Linear - Licenciatura em Matemática UFCG
Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG
Ensino de Matemática
Matemática - formação docente
Tutoring - higher education
Teaching-learning process - tutoring
Subject Linear Algebra - Bachelor's Degree in Mathematics UFCG
Bachelor's Degree in Mathematics - CFP UFCG
Teaching Mathematics
Mathematics - teacher training
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695
Appears in Collections:2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Docente - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdfA importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016226.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.