Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO presente trabalho relata a experiência de monitoria na disciplina de Álgebra Linear do Curso de Licenciatura em Matemática na UFCG. Compreendendo a atividade de monitoria como uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação acadêmica, será apresentada a dinâmica processual de organização e desenvolvimento das atividades desenvolvidas e sua configuração ao longo de umperíodo acadêmico. Com o objetivo de mostrar a importância do trabalho na monitoria para a formação docente e para a troca de conhecimentos e experiências e como essas atividades podem contribuir de maneira satisfatória para a preparação do aluno que aprende ao ensinar Matemática. Ensinando, muitas vezes, os alunos a estudar, orientando os colegas, identificando suas dificuldades e incentivando-os a não desistir, aprendendo com o erro e buscando soluções para os problemas matemáticos juntos. Tais atividades foram executadas sob a coordenação do Prof. Dr. Gilberto Fernandes Vieira e sob a Orientação da Professora Rosinângela Cavalcanti da Silva no período de 2015.2 no projeto: "Monitoria: Aprender e Ensinar".pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titleA importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695-
dc.date.accessioned2024-10-24T18:07:29Z-
dc.date.available2024-10-24-
dc.date.available2024-10-24T18:07:29Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectMonitoria - ensino superiorpt_BR
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagem - monitoriapt_BR
dc.subjectDisciplina Álgebra Linear - Licenciatura em Matemática UFCGpt_BR
dc.subjectCurso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectMatemática - formação docentept_BR
dc.subjectTutoring - higher educationpt_BR
dc.subjectTeaching-learning process - tutoringpt_BR
dc.subjectSubject Linear Algebra - Bachelor's Degree in Mathematics UFCGpt_BR
dc.subjectBachelor's Degree in Mathematics - CFP UFCGpt_BR
dc.subjectTeaching Mathematicspt_BR
dc.subjectMathematics - teacher trainingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Erikiane Silva de.-
dc.creatorSILVA, Rosinângela Cavalcanti da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of monitoring in the teaching-learning process.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Erikiane Silva de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 01 - Formação dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695pt_BR
Appears in Collections:2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Docente - Comunicações Orais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdfA importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016226.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.