Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O presente trabalho relata a experiência de monitoria na disciplina de Álgebra Linear do Curso de Licenciatura em Matemática na UFCG. Compreendendo a atividade de monitoria como uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação acadêmica, será apresentada a dinâmica processual de organização e desenvolvimento das atividades desenvolvidas e sua configuração ao longo de umperíodo acadêmico. Com o objetivo de mostrar a importância do trabalho na monitoria para a formação docente e para a troca de conhecimentos e experiências e como essas atividades podem contribuir de maneira satisfatória para a preparação do aluno que aprende ao ensinar Matemática. Ensinando, muitas vezes, os alunos a estudar, orientando os colegas, identificando suas dificuldades e incentivando-os a não desistir, aprendendo com o erro e buscando soluções para os problemas matemáticos juntos. Tais atividades foram executadas sob a coordenação do Prof. Dr. Gilberto Fernandes Vieira e sob a Orientação da Professora Rosinângela Cavalcanti da Silva no período de 2015.2 no projeto: "Monitoria: Aprender e Ensinar". | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.title | A importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695 | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-24T18:07:29Z | - |
dc.date.available | 2024-10-24 | - |
dc.date.available | 2024-10-24T18:07:29Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Monitoria - ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem - monitoria | pt_BR |
dc.subject | Disciplina Álgebra Linear - Licenciatura em Matemática UFCG | pt_BR |
dc.subject | Curso de Licenciatura em Matemática - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Matemática - formação docente | pt_BR |
dc.subject | Tutoring - higher education | pt_BR |
dc.subject | Teaching-learning process - tutoring | pt_BR |
dc.subject | Subject Linear Algebra - Bachelor's Degree in Mathematics UFCG | pt_BR |
dc.subject | Bachelor's Degree in Mathematics - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Teaching Mathematics | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - teacher training | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | OLIVEIRA, Erikiane Silva de. | - |
dc.creator | SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The importance of monitoring in the teaching-learning process. | pt_BR |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Erikiane Silva de; SILVA, Rosinângela Cavalcanti da. A importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 01 - Formação dodiscente - Comunicação Oral. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38695 | pt_BR |
Appears in Collections: | 2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Docente - Comunicações Orais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdf | A importância da monitoria no processo ensino-aprendizagem. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016 | 226.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.