Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35438
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDGUERRA, C. A. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1SOUSA, Fábio Gutemberg Ramos Bezerra de.-
dc.contributor.advisor1IDSOUSA, F. G. R. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0688695370925750pt_BR
dc.description.resumoEste relatório descreve a experiência de pesquisa e estágio realizado na Escola Estadual Escritor Virginius da Gama e Melo, com os seguintes objetivos: mostrar como é o ensino de história nas escolas de ensino fundamental e realizar o estágio para conclusão do curso de Licenciatura Plena em História. A Prática de Ensino exige que o aluno lecione aulas n a escola pesquisada e tome conhecimento dos problemas que o ensino de história enfrenta. Este relatório está inserido no período letivo 95.2 d a UFPB, está dividido em sete itens proporcionando ao leitor um a melhor com preensão do processo educacional, e da relação entre aluno estagiário e escola pesquisada. No primeiro item a Educação no Brasil vamos perceber como ela é problemática e como cresceram nas duas últimas décadas os índices de evasão e repetência. No segundo item vamos detectar a (des) qualificação dos professores de História através da formação destes professores na Licenciatura Curta. No terceiro momento irem os analisar a Relação da Universidade com as Escolas de Ensino Fundamental, tentando compreender a questão do intercâmbio entre estas. Em um quarto momento é hora de ver a Disciplina de História Nas Escolas de 1º e 2º graus e porque a juventude de hoje não gosta de estudar essa disciplina. No quinto item vamos identificar a Relação do Governo do Estado com a Educação, porque se investe tão pouco neste setor e por fim no sexto item: Governo - (des) Respeito com os professores irem os perceber o relacionamento desrespeitoso que o governo tem para com os professores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório das atividades desenvolvidas na disciplina Prática de Ensino de História.pt_BR
dc.date.issued1996-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35438-
dc.date.accessioned2024-04-15T18:54:25Z-
dc.date.available2024-04-15-
dc.date.available2024-04-15T18:54:25Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectRelatório de estágio - Históriapt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectPrática de ensino de Históriapt_BR
dc.subjectDisciplina Prática de Ensino de História - UFCGpt_BR
dc.subjectFormação docente - Históriapt_BR
dc.subjectEscola Estadual virginius da Gama e Melopt_BR
dc.subjectInternship report - Historypt_BR
dc.subjectTeaching Historypt_BR
dc.subjectHistory teaching practicept_BR
dc.subjectPractical History Teaching Subject - UFCGpt_BR
dc.subjectTeacher training - Historypt_BR
dc.subjectVirginius da Gama e Melo State Schoolpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGUERRA, Carlos Alberto Brasil.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReport of the activities developed in the History Teaching Practice discipline.pt_BR
dc.identifier.citationGUERRA, Carlos Alberto Brasil. Relatório das atividades desenvolvidas na disciplina Prática de Ensino de História. 1996. 98f. Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio (Curso de Licenciatura em História) - Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 1996. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35438pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CARLOS ALBERTO BRASIL GUERRA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO HISTÓRIA CH 1996.pdfCarlos Alberto Brasil Guerra - Relatório de Estágio História CH 19966.38 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.