Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35148
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | LINS, E. A. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | CAVALCANTE, Silêde Leila Oliveira. | - |
dc.contributor.advisor1ID | CAVALCANTI, S. L. O. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5364488443587225 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | SANTOS, Herry Charriery da Costa. | - |
dc.contributor.referee1ID | SANTOS, H. C. C. | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9460813238523767 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | DONATO, Eronildes Câmara. | - |
dc.contributor.referee2ID | DONATO, E. C. | pt_BR |
dc.description.resumo | Muitos educadores falam que todo livro pode ser considerado didático, no entanto, este trabalho faz uma análise de um conteúdo específico, a Inquisição, que está presente em livros didáticos de História, História: Das Cavernas ao Terceiro Milênio - 6a série, de Patrícia Ramos Braick e Myriam Becho Mota, e História & Vida Integrada - 6a série, de Nelson Piletti e Claudino Piletti, compreendido como sendo “um material impresso, estruturado, destinado ou adequado a ser utilizado num processo de aprendizagem ou formação”. Trabalhamos sobre este conceito de livro didático para melhor compreendermos o campo de estudo e distinguir a fonte trabalhada dos outros livros, mas, para isso, se faz necessário conhecermos primeiramente a sua gênese no Brasil, bem como, abordar alguns aspectos pedagógicos, políticos e mercadológicos do livro didático. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Humanidades - CH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | História. | pt_BR |
dc.title | A inquisição e o livro didático: entre o dito e o silenciado. | pt_BR |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35148 | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-20T21:41:11Z | - |
dc.date.available | 2024-03-20 | - |
dc.date.available | 2024-03-20T21:41:11Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Inquisição nos livros didáticos | pt_BR |
dc.subject | Livro didático de História | pt_BR |
dc.subject | Análise de livros didáticos | pt_BR |
dc.subject | Inquisition in textbooks | pt_BR |
dc.subject | History textbook | pt_BR |
dc.subject | Textbook analysis | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | LINS, Emmanuela de Almeida. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The inquisition and the textbook: between what is said and what is silenced. | pt_BR |
dc.identifier.citation | LINS, Emmanuela de Almeida. A inquisição e o livro didático: entre o dito e o silenciado. 2005. 62f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2005. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35148 | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em História - CH - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EMMANUELA DE ALMEIDA LINS - TCC LIC. HISTÓRIA CH 2005..pdf | Emmanuela de Almeida Lins - TCC Lic. História CH 2005 | 3.29 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.