Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35148
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLINS, E. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTE, Silêde Leila Oliveira.-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTI, S. L. O.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5364488443587225pt_BR
dc.contributor.referee1SANTOS, Herry Charriery da Costa.-
dc.contributor.referee1IDSANTOS, H. C. C.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9460813238523767pt_BR
dc.contributor.referee2DONATO, Eronildes Câmara.-
dc.contributor.referee2IDDONATO, E. C.pt_BR
dc.description.resumoMuitos educadores falam que todo livro pode ser considerado didático, no entanto, este trabalho faz uma análise de um conteúdo específico, a Inquisição, que está presente em livros didáticos de História, História: Das Cavernas ao Terceiro Milênio - 6a série, de Patrícia Ramos Braick e Myriam Becho Mota, e História & Vida Integrada - 6a série, de Nelson Piletti e Claudino Piletti, compreendido como sendo “um material impresso, estruturado, destinado ou adequado a ser utilizado num processo de aprendizagem ou formação”. Trabalhamos sobre este conceito de livro didático para melhor compreendermos o campo de estudo e distinguir a fonte trabalhada dos outros livros, mas, para isso, se faz necessário conhecermos primeiramente a sua gênese no Brasil, bem como, abordar alguns aspectos pedagógicos, políticos e mercadológicos do livro didático.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.titleA inquisição e o livro didático: entre o dito e o silenciado.pt_BR
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35148-
dc.date.accessioned2024-03-20T21:41:11Z-
dc.date.available2024-03-20-
dc.date.available2024-03-20T21:41:11Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectInquisição nos livros didáticospt_BR
dc.subjectLivro didático de Históriapt_BR
dc.subjectAnálise de livros didáticospt_BR
dc.subjectInquisition in textbookspt_BR
dc.subjectHistory textbookpt_BR
dc.subjectTextbook analysispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLINS, Emmanuela de Almeida.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe inquisition and the textbook: between what is said and what is silenced.pt_BR
dc.identifier.citationLINS, Emmanuela de Almeida. A inquisição e o livro didático: entre o dito e o silenciado. 2005. 62f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2005. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35148pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EMMANUELA DE ALMEIDA LINS - TCC LIC. HISTÓRIA CH 2005..pdfEmmanuela de Almeida Lins - TCC Lic. História CH 20053.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.