Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 181 to 200 of 848
Issue Date | Title | Author(s) |
2-Dec-2020 | Objetos de conhecimento e vivências cotidianas discentes: os desafios do ensino de geografia nos anos iniciais. | GOMES, Maiara Kaline Almeida. |
1-Dec-2020 | Tecnologias digitais e os processos de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. | CASIMIRO, Magali Pedrosa. |
3-Dec-2020 | Inclusão de alunos autistas nas escolas regulares. | OLIVEIRA, Joseilda Gonçalves de. |
2-Dec-2020 | A (des)construção das diferenças sexuais: da perspectiva identitária à Teoria Queer. | DANTAS, Elizângela Vieira Pessoa. |
1-Dec-2020 | Educação de qualidade: desafios e (im)possibilidades. | SANTOS, Mikaele Silva. |
3-Dec-2020 | As tecnologias como ferramenta para uso pedagógico em tempos de Covid-19. | SOUSA, Ana Paula de. |
27-Nov-2020 | A percepção dos docentes sobre a relação família- escola no contexto escolar das periferias de Cajazeiras / PB. | SILVA, Phellip Fernandez Nunes da. |
27-Nov-2020 | Uso pedagógico das tecnologias da informação e da comunicação: no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental em uma escola pública no município de São José de Piranhas PB. | ALEXANDRE, Aline Batista. |
Sep-2005 | Concepção docente acerca da interdisciplinaridade. | GONÇALVES, Lenira Viana Leite. |
2010 | A importância dos recursos tecnológicos no processo de ensino/aprendizagem para alunos do 5° ano do ensino fundamental. | SILVA, Rozicleide Nunes da. |
2010 | As brincadeiras no desenvolvimento e aprendizado infantil. | ALEXANDRE, Risolangia Ribeiro. |
2010 | O sentido de brincar para crianças do 2° ano do Ensino Fundamental. | MENDES, Renata Vieira Pedrosa. |
2010 | Educação ambiental: desafios em sala de aula e para sala de aula. | SILVA, Patricia Gonçalves da. |
2012 | Tecendo reflexões acerca da relação entre professor e alunos: implicações para o processo de ensino e aprendizagem. | SOUSA, Raylany Ferreira de. |
2013 | A contação de histórias na educação infantil: subsídios teórico- metodológicos para se pensar o desenvolvimento integral das crianças. | SOUZA, Gabryella Lourenna Silva de. |
2013 | O jogo e a brincadeira como recurso metodológico para o ensino da matemática na educação infantil. | SOUZA, Maria Bernadete Silva de. |
30-Apr-2013 | A importância do lúdico na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. | MONTEIRO, Francisca Aparecida Alves. |
2013 | Avaliação educacional como sistemática de mediação no processo de ensino e aprendizagem nas séries iniciais. | PARNAIBA, Edna Glaucy Gomes. |
2013 | A experiência da Escola Centro de Educação Especial Integrada Geny Ferreira com à educação inclusiva: ênfase na atuação docente. | DUARTE, Drielly Ferreira. |
26-Oct-2012 | A literatura infantil e a formação do leitor: contribuições para o desenvolvimento da capacidade crítico-reflexiva dos educandos. | SOARES, Maria Sarmento. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 181 to 200 of 848