Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22502
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLEITE, I. R.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0247089689824731pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Janaina Barbosa da.-
dc.contributor.advisor1IDSILVA, J. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6346201029048238pt_BR
dc.contributor.referee1LIRA, Sônia Maria de.-
dc.contributor.referee1IDLIRA, S. M.pt_BR
dc.contributor.referee2AZEVEDO, Sérgio Luiz Malta de.-
dc.contributor.referee2IDAZEVEDO, S. L. M.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo geral analisar os conteúdos do trinômio Geoprocessamento, Cartografia Digital e Sensoriamento Remoto dentro dos livros didáticos na rede básica de Ensino de Campina Grande-PB. Onde fora escolhida três coleções para se fazer a análise. Respectivamente, o projeto Araribá (2013), obra coletiva que tem como editor responsável, Fernando Carlo Vedovate, a coleção Geografia sociedade e cotidiano: Fundamentos do espaço geográfico (2012), de autoria dos professores José Francisco Bigotto, Márcio Abondanza e Maria Adailza Martins de Albuquerque e por último Coleção século XXI- Geografia e participação (2009), dos autores: Celso Antunes, Maria do Carmo Pereira e Maria Inês Vieira. Que tem como resultado a constatação que o trinômio acima citado não é presente de forma correta nos livros didáticos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqGeografiapt_BR
dc.titleAnálise dos conteúdos de cartografia digital nos livros didáticos de Geografia.pt_BR
dc.date.issued2013-11-08-
dc.description.abstractThis research aims at analyzing the contents of the trinomial GIS, Digital Cartography and Remote Sensing within the textbooks by basic education of Campina Grande. Where three collections was chosen to do the analysis. Respectively, the project Araribá (2013), collective work whose managing editor, Fernando Carlo Vedovate, the collection society and everyday Geography: Fundamentals of geographic space (2012), authored by professors José Francisco Bigotto, Márcio Martins Abondanza and Mary Adailza Albuquerque and lastly Collection XXI-century Geography and participation (2009), the authors: Celso Antunes, Maria do Carmo Pereira and Maria Inês Vieira. Which has resulted in the finding that the aforementioned triad is not present correctly in textbooks.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22502-
dc.date.accessioned2021-12-14T20:37:39Z-
dc.date.available2021-12-14-
dc.date.available2021-12-14T20:37:39Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLivros didáticos de geografiapt_BR
dc.subjectCartografia digitalpt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectFormação em Geografiapt_BR
dc.subjectGeoprocessamentopt_BR
dc.subjectGeography textbookspt_BR
dc.subjectDigital cartographypt_BR
dc.subjectTeaching geographypt_BR
dc.subjectEducation in Geographypt_BR
dc.subjectGeoprocessingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLEITE, Ingrid Rodrigues.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the contents of digital cartography in school books.pt_BR
dc.identifier.citationLEITE, Ingrid Rodrigues. Análise dos conteúdos de cartografia digital nos livros didáticos de Geografia. 2013. 21f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Licenciatura em Geografia, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/22502pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Geografia CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
INGRID RODRIGUES LEITE TCC ARTIGO LIC. GEOGRAFIA CH 2013.pdfIngrid Rodrigues Leite - TCC Artigo Lic. Geografia CH 2013551.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.