Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15078
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Alves de Sousa.-
dc.contributor.advisor2ROLIM NETO, Modesto Leite.-
dc.contributor.referee1VIANA, Edileusa Rodrigues.-
dc.description.resumoO presente trabalho busca reconhecer uma nova metodologia no Ensino de Estudos Sociais, nas séries iniciais na zona rural, bem como, proporcionar ao corpo docente a oportunidade de expressar seu ponto de vista, anseios, aprofundamentos teóricos, no desempenho de sua educação moral. Utilizando questionários, debates, leituras informativas e outras técnicas, participadas por estagiários, corpo docente e escola, foi identificando a visão que tem o corpo docente do que seja o Ensino de Estudos Sociais nas séries iniciais da zona rural.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleEnsino de Estudos Sociais nas séries iniciais na Zona Rural: reflexão educacional.pt_BR
dc.date.issued1995-01-
dc.description.abstractThe present work seeks to recognize a new methodology in the Teaching of Social Studies, in the initial grades in the rural area, as well as providing the faculty with the opportunity to express their point of view, desires, theoretical depths, in the performance of their moral education. Using questionnaires, debates, informative readings and other techniques, participated by interns, teaching staff and school, it was identifying the teaching staff's view of what is the Teaching of Social Studies in the initial grades of the rural area.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15078-
dc.date.accessioned2020-09-09T19:24:14Z-
dc.date.available2020-09-09-
dc.date.available2020-09-09T19:24:14Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSupervisão Escolarpt_BR
dc.subjectSéries iniciais - zona ruralpt_BR
dc.subjectEscola - Ensino de Estudos Sociais - zona ruralpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool Supervisionpt_BR
dc.subjectInitial Series - Rural Areapt_BR
dc.subjectSchool - Teaching Social Studies - Rural Areapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALBUQUERQUE, Roberto Maciel de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeTeaching Social Studies in the initial grades in the Rural Zone: educational reflection.pt_BR
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Roberto Maciel de. Ensino de Estudos Sociais nas séries iniciais na Zona Rural: reflexão educacional.1995. 55f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1995.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ROBERTO MACIEL DE ALBUQUERQUE. RELATÓRIO DE ESTÁGIO PEAGOGIA. CFP 1995.pdfRoberto Maciel de Albuquerque. Relatório de Estágio Pedagogia. CFP 1995.10.44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.