Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12543
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | http://lattes.cnpq.br/1212760421730985 | - |
dc.creator.Lattes | RAMOS, F. M. E. | - |
dc.contributor.advisor1 | SOARES, Magda. | - |
dc.contributor.advisor2 | NICOLAU, Eunice. | - |
dc.description.resumo | Este Trabalho é uma análise comparativa de produções linguística de alunos da 4º série do 1º grau, da rede pública e particular de ensino, a partir do tema: "SE EU PUDESSE". A análise dos resultados mostra que a criança desfavorecida apresenta uma linguagem escrita ligada ao contexto ( significa particularistas ), enquanto a linguagem da criança favorecida está menos ligada ao contexto ( significações universalistas ). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Letras - Língua Portuguesa. | pt_BR |
dc.title | Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE". | pt_BR |
dc.date.issued | 1986 | - |
dc.description.abstract | This work is a comparative analysis of the linguistic productions of 4th grade students from the 1st grade, from public and private schools, based on the theme: "SE EU PUDESSE". The analysis of the results shows that the disadvantaged child has a written language linked to the context (it means particularists), while the language of the favored child is less linked to the context (universalist meanings). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12543 | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-12T20:14:28Z | - |
dc.date.available | 2020-03-12 | - |
dc.date.available | 2020-03-12T20:14:28Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Português | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | RAMOS, Fátima Maria Elias. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | A comparative analysis of the written language of 4th grade students from 1st grade, from different schools and different social levels based on the theme: "SE EU PUDESSE". | pt_BR |
dc.identifier.citation | RAMOS, Fátima Maria Elias. Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE". 1986. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização - Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986. | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Portuguesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FÁTIMA MARIA ELIAS RAMOS. TCC. LICENCIATURA EM LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA.1986.pdf | Fátima Maria Elias Ramos. TCC. Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa.1986. | 3.95 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.